O capitão do Aston Villa, Jack Grealish, foi esta quinta-feira oficialmente acusado pela justiça britânica de ter batido com o seu carro em vários veículos que estavam estacionados e de ter abandonado o local.
Tudo aconteceu em 29 de março, em Birmingham, numa altura em que o Reino Unido estava em estado de isolamento, devido à pandemia da covid-19.
Nesse dia, a polícia de West Midlands divulgou que estava a investigar um incidente, em que um condutor bateu em carros que estavam estacionados, tendo depois largado o veículo e abandonado o local a pé.
Nas horas seguintes, algumas fotografias e vídeos surgiram nas redes sociais, alegadamente tiradas e filmadas no dia do incidente, em que Grealish aparece de chinelos nas ruas de Birmigham e aparentemente embriagado.
Hoje, a justiça britânica oficializou a acusação ao médio inglês de 24 anos, que, entretanto, já confirmou ser ele o responsável pelo episódio. Grealish vai ser ouvido em tribunal em 25 de agosto.
Nas redes sociais, o capitão do Aston Villa explicou que recebeu um telefonema de um amigo e que resolveu ir ter com ele, numa altura em que estava proibido de o fazer, pelo seu próprio clube, devido ao surto do novo coronavírus.
"É um episódio profundamente embaraçoso. Peço desculpa pelo sucedido. Cometi um erro e estou aqui a admitir, para que outros não façam o mesmo que eu", disse.
De acordo com a imprensa britânica, Grealish terá ido a uma festa na casa de Ross McCormack, também futebolista (atualmente sem clube) e seu antigo colega de equipa no Aston Villa.
Também segundo os media locais, este incidente ocorreu apenas um dia depois de Grealish ter colocado um vídeo nas redes sociais a pedir aos adeptos para ficarem em casa e cumprirem as regras do isolamento.
Entretanto, o médio já foi punido pelo Aston Villa, mas o clube de Birmingham não divulgou o valor da multa. Mesmo assim, no regresso da Premier League, na quarta-feira, o jogador foi titular na sua equipa e manteve a braçadeira de capitão.
Grealish fez toda a sua carreira no Aston Villa, desde os escalões de formação, e tem sido apontado como possível reforço do Manchester United na próxima temporada. O médio leva 27 jogos e sete golos marcados nesta edição da Premier League.
Por LusaRandal Kolo Muani e Wilson Odobert azarados
Treinador inglês conta por vitórias os dois jogos realizados
'The Sun' revela bastidores do sucesso do treinador interino nos red devils
Defesa do Man. United em entrevista ao canal do clube
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira