O Cardiff interpôs um processo num tribunal francês onde reclara mais de 120 milhões de euros ao Nantes, como compensação pela morte do argentino Emiliano Sala, em janeiro de 2019, quando o jogador se preparava para se apresentar no clube galês como reforço de inverno.
Segundo o 'L'Equipe' o Cardiff quer ser indemnizado por perdas e danos relacionadas com a sua descida ao Championship, em 2019, e para tal baseia-se no cálculo dos golos que o avançado poderia ter marcado.
O clube recorreu à análise da 'Analytics FC', uma empresa dedicada à 'Inteligência Artifical', que calculou os golos que o argentino teria marcado e os pontos que o clube teria amealhado, o suficiente para ter 54,2 por cento de possibilidades de se manter na Premier League.
Depois, um especialista financeiro calculou os prejuízos financeiros da descida, que rondarão os 120 milhões de euros, valor que é agora exigido ao Nantes. O clube francês, por sua vez, respondeu com outro processo jurídico visando o Cardiff por danos morais.
Emiliano Sala, recorde-se, transferiu-se do Nantes para o Cardiff em janeiro de 2019, por 6,8 milhões de euros, mas acabou por morrer num acidente de aviação, quando a avioneta privada em que seguia para se apresentar no seu novo clube se despenhou no Canal da Mancha.
Por Isabel DantasAvançado sueco é baixa importante para Mikel Arteta na Liga dos Campeões
Em termos de capacidade goleadora
Jonathan Gjoshe representa o Scunthorpe United, da 5.ª divisão
El Hadji Diouf foi titular no triunfo dos hammers frente ao Newcastle, o primeiro do treinador português nos hammers
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar