Carlos Vinícius foi confirmado na sexta-feira como reforço do Tottenham, num acordo de empréstimo válido por uma temporada, e no mesmo dia concedeu uma entrevista aos meios do clube na qual expressou a sua alegria pelo passo dado. No entender do dianteiro brasileiro, melhor marcador do Benfica na época passada, esta era um daquelas propostas à qual não poderia dizer não.
"Estou muito grato por esta oportunidade e muito feliz por estar aqui. O Tottenham é um dos melhores clubes do Mundo e esta é a maior liga. É uma daquelas ofertas que não podes recusar. Mal posso esperar por me juntar ao grupo e começar a trabalhar. Como jogador tens de estar sempre pronto. Para onde quer que vás, tens de estar pronto. Felizmente no Benfica atingi os meus objetivos individuais, que passavam por ser o melhor marcador, e agora estou aqui para trabalhar com os colegas para fazer os adeptos felizes e ajudar o clube a atingir as suas metas. Ao consegui-lo irei também atingir os meus objetivos, que passa por marcar golos. Se marcar, estarei a ajudar a equipa e, dessa forma, todos vão beneficiar", declarou o avançado brasileiro, em declarações à Spurs TV.
Já quanto à concorrência de peso de Harry Kane, Vinícius não se mostra preocupado. "Acho que o Tottenham só pode beneficiar com isso. É um grande clube, com fantásticos jogadores. Estou feliz por estar aqui e por partilhar o balneário com eles. Vou tentar aprender todos os dias e juntos vamos mostrar força para alcançar os objetivos do clube", declarou o brasileiro, que assume ser importante ter um "treinador de topo como José Mourinho". Por outro lado, Vinigol lembra a ligação que tem com Gedson Fernandes, com quem jogou no Benfica, e também com o seu compatriota Lucas Moura, dois jogadores que "serão uma ajuda preciosa".
Por Fábio LimaSueco tem contribuído com poucos pontos no famoso jogo virtual da Premier League
Treinador luso diz que os proprietários do Manchester United enviam sempre mensagens depois dos jogos
Ex-internacional inglês e lenda dos red devils tem sido crítico da gestão da família Glazer
Extremo argentino ainda tem contas a provar dentro de campo, mas fora dele a vida corre de feição
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira