O futebolista português Cédric Soares, que representa os ingleses do Arsenal, elogiou esta quinta-feira o "trabalho incrível" dos profissionais de saúde de todo o mundo, que ajudam a combater a pandemia de covid-19, e pediu que "continuem a lutar".
"Quero agradecer a todos os profissionais de saúde de todo o mundo. O vosso trabalho tem sido incrível. Vocês têm colocado, todos os dias, a vossa vida em risco para salvar a dos outros e isso é verdadeiramente extraordinário", transmitiu o internacional luso, que em janeiro ingressou no clube londrino por empréstimo do Southampton até final da época.
Na mensagem publicada nas redes sociais do clube da primeira liga inglesa, o lateral-direito formado no Sporting pediu aos profissionais de saúde que "continuem a lutar" pelas pessoas.
"Continuem a lutar por nós. Em nome de todos no Arsenal, quero mandar o nosso amor e força para todos vocês. Prossigam esta luta por nós", concluiu o defesa, que ainda não se estreou pela equipa principal dos 'gunners'.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 940 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 47 mil. Dos casos de infeção, cerca de 180.000 são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia, e o continente europeu é neste momento o mais atingido, acima de 508 mil infetados e 34.500 mortos.
Em Portugal, que está em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 17 de abril, registaram-se 209 mortes e 9.034 casos de infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde.
Médio lesionou-se no treino da Seleção de Sub-21
Sucede no cargo a Nuno Espírito Santo
'Daily Mail' revela novos dados sobre a saída do treinador português do Nottingham Forest
Internacional português determinado a triunfar no Manchester United
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo