O Chelsea está na iminência de finalizar a compra dos franceses do Estrasburgo, emblema que milita no principal campeonato gaulês. A informação é avançada pelo jornal 'The Guardian' que garante que as negociações decorrem há semanas e que já foram confirmadas pelo presidente do clube da Ligue 1, Marc Keller.
Até a aposta recair no Estrasburgo, existiram várias abordagens em vários países europeus. Em França, Lyon, Sochaux e Bordéus rejeitaram tal cenário. Todd Boehly, um dos novos donos do Chelsea desde o ano passado, encetou também contactos com clubes belgas e portugueses.
No caso do nosso país, o 'The Guardian' adianta que a escolha recairia no Portimonense. Boehly abordou o agente Jorge Mendes para estudar o mercado e perceber que clube seria mais atrativo para que o Chelsea pudesse embarcar numa aventura multiclube para "mostrar o caminho às jovens estrelas", como referiu o dono dos blues. O negócio não aconteceu.
Esta aposta acontece depois do presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, ter aberto a porta a convivência de clubes a disputar a mesma competição que tenham o mesmo dono. "Há cinco ou seis donos de um clube que querem comprar outro clube", explicou o líder do organismo que gere o futebol europeu ao canal de Youtube 'The Overlap', garantindo "não haver certezas" sobre o que vai acontecer ainda.
Refira-se que o Estrasburgo é o atual 15º classificado da Ligue 1, com 23 pontos em 27 jornadas.
Por Flávio Miguel SilvaDupla estava a caminho do Brasil e teve de retornar à origem
Craque do Chelsea cada vez mais integrado na formação londrina
Comentador televisivo não tem dúvidas de que o treinador está a prazo no Manchester United
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Publicação do Telstar gerou, naturalmente, muitas reações nas redes sociais
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Dupla estava a caminho do Brasil e teve de retornar à origem