As demonstrações e atos de solidariedade para ajudar no combate ao coronavírus multiplicam-se no mundo do futebol. Esta quarta-feira, Pep Guardiola doou um milhão de euros à Fundação Àngel Soler Daniel, entidade gerida pelo Ordem dos Médicos de Barcelona, para a aquisição de equipamento médico necessário.
A verba é destinada à compra de equipamento de proteção, como máscaras e desinfetante, bem como de ventiladores ou outro material que ajude a tratar os pacientes infetados com covid-19.
Até ao momento, a campanha de doações tinha angariado 33 mil euros. Além da compra de material, o dinheiro destina-se a financiar a produção alternativa – através de impressões 3D – de ventiladores artificiais e material de proteção necessário.
Por Andreia Candeias'The Sun' revela bastidores do sucesso do treinador interino nos red devils
Defesa do Man. United em entrevista ao canal do clube
Estudo da BDO concluiu que 90% dos clubes ingleses esperam registar prejuízos operacionais em 2025
Gary Neville admite que ficou "impressionado" com a exibição do Manchester United frente ao Arsenal
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Autoridades estão à procura dos responsáveis
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira