David Beckham e Gary Neville lideram nova administração do Salford City

David Beckham no Salford City
• Foto: David Beckham / Instagram

A 'Classe de 1992' do Manchester United mantém o sonho de levar o modesto Salford City até à elite do futebol inglês. O clube anunciou esta quinta-feira que foi adquirido por um consórcio liderado por David Beckham e Gary Neville. O empresário norte-americano Declan Kelly e Mervyn Davies, presidente da Federação de Ténis do Reino Unido, passam a ter também parte da propriedade do emblema da quarto escalão inglês.

Nicky Butt, Ryan Giggs, Paul Scholes e Phil Neville - que faziam parte do grupo que investiu no clube de arredores de Manchester em 2014 - deixam de ser acionistas, mas vão continuar a pertencer ao projeto, ocupando cargos diretivos. Também Peter Lim, dono do Valência, abandonou a sociedade em agosto de 2024, quando Gary Neville comprou a sua parte.

PUB

Os novos líderes dos destinos do Salford já reagiram ao anúncio, através das redes sociais, e pretendem continuar um projeto sustentável, num clube pelo qual nutrem uma enorme paixão.

Gary Neville: "Sou apaixonado pelo Salford City. Esta é uma parceria única, com uma grande variedade de mentes e de especialistas, que têm em comum o amor pelo futebol. O futebol terá de vir em primeiro lugar, contudo é crítico que se conduza o clube de forma sustentável nos próximos 4-5 anos. Mal posso esperar pela próxima parte do projeto".

David Beckham: "Salford teve um papel fundamental na minha vida quando era miúdo. Foi onde treinei com os meus companheiros todos os dias e onde comprei a minha primeira casa, quando fui viver com a Victoria. O Salford City é o coração de uma comunidade. Tem uma história rica e estou muito entusiasmado por fazer parte do próximo capítulo."

PUB

Recorde-se que quando os antigos craques do Man. United assumiram as rédeas do Salford, há onze anos, comprometeram-se a levar o clube à 2.ª divisão inglesa em 15 anos. Na altura, a equipa encontrava na Northern Premier League Division One (8.º escalão) e já conseguiu galgar quatro divisões, chegando League Two. Inclusivamente, este ano ficou no 8.º lugar, falhando o playoff de promoção ao 3.º escalão de por muito pouco, ao ficar a um ponto do Chesterfield (7.º), que ficou no último lugar de acesso a essa fase.

PUB

3
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB