O futebolista inglês Dean Henderson, que esteve cedido ao Sheffield United nas últimas duas épocas, renovou com o Manchester United até junho de 2025, com a possibilidade de prolongar por mais um ano, anunciaram esta quarta-feira os red devils.
O guarda-redes, de 23 anos, foi o habitual titular na baliza dos 'blades' na época 2019/20 e uns dos grandes responsáveis pela campanha muito positiva do clube na Liga inglesa, assim como já tinha sido em 2018/19, quando a equipa subiu ao principal escalão.
"O caminho que tenho trilhado nos últimos cinco anos foi fantástico para o meu desenvolvimento e o período de empréstimo inestimável no Sheffield United fez parte disso. Vou dar tudo para melhorar a cada dia para que possa jogar o máximo de jogos possível por este grande clube", disse Dean, aos meios de comunicação do clube.
As boas exibições e os 13 jogos em que conseguiu manter a baliza inviolável na Premier League valeram a chamada à seleção dos 'três leões', para os encontros do grupo 2 da Liga das Nações, diante da Islândia e Dinamarca.
"Agora, estou ansioso para me juntar à seleção da Inglaterra e preparar-me para a próxima temporada", concluiu o guarda-redes, que está ligado ao clube em que atuam os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot, desde os 14 anos.
Também o treinador do Manchester United, o norueguês Ole Gunnar Solskjaer, mostrou-se "muito satisfeito" pela renovação e enalteceu "o crescimento e experiência" obtida por Dean Henderson no anterior clube.
Por LusaCraque do Crystal Palace tem cláusula de 50 milhões de euros
Antigo jogador inglês não esquece atropelamento do irmão de um amigo
Ibrahima Konaté ganha 80 mil euros por semana e tem sido apontado ao Real Madrid
Jogador norueguês está lesionado no joelho esquerdo
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça