_
Muito se falou e escreveu sobre o futuro de Juan Mata desde que José Mourinho foi anunciado como treinador do Manchester United. O médio espanhol, que trocara o Chelsea pelos red devils depois de ter deixado de ser primeira opção do técnico português, era mesmo apontado como uma das primeiras dispensas do sucessor de Louis van Gaal em Old Trafford. Puro engano. O jogador de 28 anos mantém-se no United e tornou-se mesmo uma das pedras mais influentes da equipa, de tal forma que esta só venceu os quatro jogos da Premier League em que foi titular.
Frente ao Leicester, no sábado, Mata surgiu no lugar do capitão Rooney e foi um dos melhores, com um belo golo e uma assistência. E, ontem, em declarações ao canal do clube, salientou a importância da goleada (4-1) frente ao campeão. "Penso que precisávamos de algo como isto. Havia muito falatório sobre a equipa nas últimas semanas mas marcámos quatro golos e demonstrámos o que podemos fazer", referiu o médio, prosseguindo: "Quando se marca o primeiro e o segundo, ganhamos confiança e é fantástico para os adeptos porque já há algum tempo que não tinham algo como isto para celebrar."
As bolas paradas
Mata lembrou ainda a importância das bolas paradas – três dos golos surgiram na sequência de pontapés de cantos. "Sempre trabalhámos estas jogadas. Como equipa tentamos colocar a bola na área para alguém finalizar. Tentámos algumas vezes na época passada e não funcionou. Agora sabemos que temos gente mais forte e mais alta para cabecear", concluiu o médio, referindo-se a jogadores como Ibrahimovic e Pogba, sem esquecer Smalling ou Fellaini.
Por José Angélico