A divulgação dos relatórios do Chelsea elaborados durante a primeira passagem de José Mourinho em Stamford Bridge terá deixado o técnico furioso. Ao ‘The Sun’, o português não negou a veracidade dos documentos, mas deixou claro que não foi o autor. "Lamento desapontar aqueles que pensaram que fui eu a escrever esses relatórios. Os últimos que redigi foram elaborados quando estava em Barcelona, na temporada 1999/00", frisou, ao jornal inglês.
Não é de estranhar que Mourinho não tenha sido o criador, pois o técnico contava na altura com o auxílio de vários nomes encarregados da análise dos adversários, incluindo o de André Villas-Boas. "Relatórios oficiais sempre foram feitos por analistas, assistentes e técnicos de informática", realçou.
E é precisamente esse o fator que parece aborrecer o português. "É claro que ele está com raiva. Ele não escreveu isso. José não sabe como surgiram esses ‘leaks’ e não quer lançar suspeitas sobre ninguém", terá dito uma fonte próxima do treinador ao mesmo jornal.
Os documentos divulgados pelo ‘Mirror’, recorde-se, têm dado que falar pelos trechos sobre alguns jogadores. Antes de defrontar o Barcelona nos ‘oitavos’ da Champions de 2005/06, por exemplo, havia a indicação para ‘atacar’ Messi.
"Se a opção for fazer faltas, é importante fazê-lo longe da área e o mais cedo possível, ainda para mais tendo ele recuperado de uma lesão recentemente", lê-se. Já Ronaldinho era apontado como um "enganador constante". São também públicas avaliações de clubes sobre o FC Porto de Jesualdo Ferreira e o Manchester United.
1/9
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Blues oficializaram decisão esta quinta-feira
Relação entre o treinador italiano e os responsáveis do clube terá chegado a um ponto sem retorno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído