Vichai Srivaddhanaprabha. Não, não se trata de um novo medicamento para combater a queda de cabelo. Este senhor, de nome estranhíssimo e cuja idade varia entre os 57 e os 58 anos, é tailandês, multimilionário e dono do Leicester, atual líder da Liga inglesa. Afirma que faz anos na segunda-feira, um dia depois do clube a que preside receber o Southampton, em mais uma jornada do campeonato britânico.
E para que a data não passe em claro, o empresário tailandês vai presentear os adeptos que se deslocarem ao estádio com donuts e cerveja gratuitos. Tão inesperada oferta obrigou mesmo o site oficial do clube, que anunciou o evento, a fazer uma ressalva. É mesmo verdade. Não se trata de uma mentira de 1 de abril. Quem for ao estádio pode mesmo comer e beber à vontade, que o senhor Srivaddhanaprabha paga.
Desconhece-se quanto é que a festa de aniversário vai custar, mas esse também não deverá ser um problema para o presidente do Leicester, cuja fortuna está avaliada em 2,9 mil milhões de dólares (2,6 mil milhões de euros), segundo a revista Forbes de 2015.
"Este é um gesto muito generoso dos proprietários do clube. Mr. Vichai, que se deslocará ao Reino Unido para o jogo contra o Southampton deste fim de semana, só para estar connosco e apoiar a equipe e depois regressa à Tailândia no domingo à noite", sublinha Susan Whelan, presidente-executiva do Leicester.
A sete jornadas do final da Liga inglesa, o surpreendente Leicester lidera a tabela, com mais 5 pontos do que o segundo classificado, o Tottenham. Uma vitória sobre o Southampton constituirá mais um importante passo rumo ao título. Mas, mesmo que ela não surja existe uma certeza: os adeptos regressarão a casa de barriguinha cheia.
Jogadores têm sempre um dia de descanso após os jogos
Clube emite comunicado mas adeptos não gostaram das críticas
Citizens triunfaram por 3-1, depois de terem ganho por 2-0 na primeira mão
Northampton Town, da League One, viveu momento inesperado
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok