Tyrone Mings, jogador inglês do Aston Villa, contou numa entrevista ao jornal 'The Sun' que o Euro'2020 foi uma competição muito dura do ponto de vista mental. O defesa admite que teve, inclusivamente, de recorrer à ajuda de um psicólogo para superar a pressão dos primeiros jogos.
"A minha saúde mental desmoronou-se", reconheceu
Tyrone Mings. "Estive mal antes do primeiro jogo, com a Croácia. Quando 90 ou 95 por cento do teu país tem dúvidas sobre ti, é muito difícil evitar que isso não se intrometa nos teus próprios pensamentos", reconheceu o jogador, que teve de substituir o lesionado Harry Maguire nos jogos contra a Croácia e a Escócia.
Mings explica que nem conseguia dormir. "Foi difícil. Realmente não dormi muito bem antes do primeiro jogo. Não tenho vergonha em admitir isto porque havia muitas incógnitas sobre mim antes desse primeiro jogo. Provavelmente eu era o único da equipa sobre quem toda a gente pensava 'não estou estou seguro sobre ele'. E isso foi algo que tive de superar."
Recorreu a ajuda de especialistas. "Trabalhei muito com o meu psicólogo. Deram-me mecanismos para lidar com isto, como respirar, meditar ou simplesmente aprender a entrar no momento presente. Penso que agora estou mais fortalecido contra as influências externas, mas a minha saúde mental desmoronou-se."
O jogador falou também da situação de Simone Biles, que abdicou da presença em várias finais da ginástica artística nos Jogos Olímpicos. "Com ela vimos que é possível falar da forma como te sentes e, com sorte, sentires-te apoiado por muitas pessoas."
Por RecordO outro golo foi de Haaland
Sueco marcou dois golos em três minutos; gunners mantêm registo 100% vitorioso enquanto que colchoneros somam segunda derrota
Acompanhe todas as incidências do encontro
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze