"Por favor continuem as buscas pelo avião. Emiliano Sala e o piloto têm de ser salvos! Nós precisamos de respostas. A família e os amigos estão à sua espera. Não parem de procurar agora! É muito cedo. Esperamos encontrá-los." O apelo é da ex-namorada do futebolista argentino, cujo avião onde seguia de Nantes para Cardiff está desaparecido desde segunda-feira.
Desde que se soube da suspensão das buscas que Berenice Schkair tem recorrido às redes sociais para apelar a que estas sejam retomadas. Também a irmã do futebolista, Romina Sala, implorou, em lágrimas, para que as mesmas prossigam.
Na quinta-feira, as autoridades britânicas anunciaram a suspensão das buscas, depois de mais de dois dias sem encontrar qualquer vestígio do aparelho. E desde esse momento que se multiplicam as manifestações contra esta atitude das autoridades.
"Precisamos de respostas! Um avião não pode desaparecer assim, temos que saber onde estão, a família e amigos de Emiliano esperam por isso. Devem continuar a procura. Pedimos aos presidentes para intervir", escreveu noutra mensagem Berenice Schkair. "É uma vergonha o abandono de pessoas por parte de clubes e governos, no que diz respeito às buscas por Emiliano Sala e o piloto do avião desaparecido. Ninguém quer saber, todos lavam as mãos. Que injustiça. Não vamos parar! Ajudem-nos a fazer pressão".