O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, saudou este sábado os internacionais portugueses Rúben Dias e Bernardo Silva, jogadores do Manchester City, equipa que se sagrou campeã inglesa pela terceira vez consecutiva.
"Saúdo com grande alegria e satisfação o Bernardo Silva e o Rúben Dias pela conquista, hoje, do título de campeão da Premiership, a mais importante competição britânica. Numa época em que ambos se destacaram, pelo talento, trabalho e garra, as suas conquistas engrandecem não apenas os próprios, mas todo o futebol e desporto nacionais", pode ler-se na nota publicada por Fernando Gomes no 'site' da FPF.
A equipa de Pep Guardiola precisava apenas de somar mais três pontos nas três partidas que restavam, mas a derrota do Arsenal na deslocação ao terreno do Nottingham Forest, por 1-0, precipitou a conquista do título pelos citizens.
O presidente da FPF prometeu ainda torcer pela vitória do Manchester City na final da Liga dos Campeões e enviou um forte abraço de amizade e felicitações aos dois internacionais lusos, que estendeu a João Cancelo, atualmente a jogar nos alemães do Bayern de Munique, pelo seu "contributo decisivo" na primeira parte da época dos citizens.
O Manchester City sagrou-se hoje campeão inglês de futebol pela nona vez, ao beneficiar da derrota do Arsenal em casa do Nottingham Forest, por 1-0, em jogo da 37.ª e penúltima jornada da Liga inglesa. Com a derrota em Nottingham, com um golo solitário de Taiwo Awoniyi (19 minutos), o Arsenal, que liderou a Premier League durante grande parte da temporada e tem apenas mais um encontro para disputar, mantém-se com 81 pontos, já a uns inalcançáveis quatro do Manchester City, que tem 85 e ainda três jogos pela frente.
A equipa de Rúben Dias e Bernardo Silva, além de João Cancelo, que foi emprestado em janeiro ao Bayern Munique, somou o nono título inglês, o terceiro consecutivo e o quinto nas últimas seis temporadas, podendo ainda conquistar esta temporada a Liga dos Campeões e a Taça de Inglaterra, provas nas quais está na final.
Por LusaCentral do Arsenal, que continua a recuperar de lesão, assistia ao encontro fora das quatro linhas
Plano passa por contratar uma empresa externa de catering que abasteça os bares de Old Trafford
Antigo craque inglês revela que foi um momento difícil na carreira
Antigo médio dos red devils não poupa nas palavras
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Treinador português terá apresentado a demissão "por motivos pessoais"
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países