"Velocidade, força, penetração e imprevisibilidade". Estes são os quatro factores que Alex Ferguson pedia ao ataque do Manchester United, enquanto liderou a equipa, ao longo de 26 anos. A revelação foi feita por Rene Meulensteen, antigo adjunto do técnico escocês, numa entrevista no ano passado, onde dizia que o clube tinha perdido esta capacidade, aquando da saída de Ferguson.
"Ferguson dizia sempre: ‘quando vejo o United atacar, quero ver a equipa atacar com quatro coisas: velocidade, força, penetração e imprevisibilidade’. Quando ele saiu, após 26 anos, essa identidade saiu com ele. Agora, vemos essas coisas voltarem por causa do Solskjaer", afirmou.
De acordo com o Mirror, esta identidade está agora a notar-se mais no Manchester United por causa da influência de Bruno Fernandes.
"A criatividade do médio trouxe a penetração e a imprevisibilidade de volta e encorajou a que a velocidade e a força dos atacantes da equipa fosse utilizada para gerar efeitos ao máximo", escreve o jornal britânico.
Desde que Bruno Fernandes chegou ao Man. United, a equipa ainda não perdeu. Os red devils somam 16 jogos imbatíveis e, após o regresso da competição, em cinco jogos, já marcaram 14 golos.
Por Miguel CustódioAcompanhe todas as incidências do encontro da Taça da Liga inglesa
Acompanhe todas as incidências do encontro dos 'quartos' da Taça da Liga inglesa
Magnata russo vendeu o clube de futebol em 2022, mas desde então tem o dinheiro congelado. Governo inglês vai emitir licença para o obrigar a transferir o dinheiro.
Ethan McLeod estava a regressar a casa depois de um jogo do Macclesfield, clube onde atuava
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos querem sair do Qatar com novo troféu no bolso
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão