João Virgínia está de regresso ao Everton, depois de ter iniciado a época no Reading, equipa do Championship na qual cumpriu apenas três jogos.
"João Virgínia está de regresso ao Everton, após o empréstimo do guarda-redes ter terminado mais cedo", informou o clube na sua página oficial na Internet.
O guarda-redes português , de 20 anos, disputou apenas as duas primeiras jornadas, em que o Reading perdeu com o Sheffield Wednesday e o Hull City, e foi titular na terceira ronda da Taça da Liga inglesa, na qual perdeu no desempate por penáltis com o Wolverhampton.
O jogador está no Everton desde a última época, quando o clube era ainda treinado por Marco Silva, mas jogou, sobretudo, nos sub-23 dos toffees, embora tenha disputado também um jogo pelos sub-21.
O futebolista fez parte da formação no Benfica, até aos sub-17, antes de se transferir em 2015/16 para os juniores do Arsenal.
Na seleção portuguesa, esteve no Mundial de sub-20, em 2019, e no Europeu de sub-19, em 2018, e já no último ano foi chamado aos sub-21.
Por LusaRed devils batem Brighton e somam terceira vitória consecutiva na Premier League
Reds ainda ameaçaram o empate nos descontos mas não foi possível
Mbeumo bisou e foi a grande figura do lado dos red devils
Golo de Bruno Guimarães desfez a igualdade que se verificava desde os 56 minutos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus