Joey Barton afasta-se das redes sociais depois de ser condenado por partilhar conteúdos ofensivos

Joey Barton reage a acusações de partilhar conteúdos ofensivos
• Foto: AP

Se há alguém que representa na perfeição o que é uma personalidade problemática, esse alguém é Joey Barton. O antigo jogador inglês, conhecido por protagonizar vários momentos de violência física e verbal, dentro e fora de campo, voltou a ser notícia, agora pelas suas ações nas redes sociais.

O antigo médio-centro de 43 anos foi considerado culpado pelo Tribunal de Liverpool, na passada sexta-feira, por partilhar conteúdos “extremamente ofensivos” no X. Alguns dos visados de Barton foram as comentadoras de futebol Eni Aluko e Lucy Ward e o apresentador Jeremy Vine. No próximo dia 8 de dezembro, irá então conhecer qual será a sua punição por estes delitos. 

PUB

Após confirmar-se a condenação, o antigo jogador do Man. City, QPR e Newcastle anunciou que se irá afastar das redes sociais, pois sente que “precisa de espaço”. 

“Nos últimos anos, muita coisa aconteceu. Profissionalmente, pessoalmente e emocionalmente cheguei a um ponto em que preciso de uma pausa e tomar consciência de tudo o que aconteceu”, começa por dizer, na sua última publicação no X, partilhada esta 5.ª feira. 

PUB

“Decidi afastar-me das redes sociais. É uma decisão que não tomo de ânimo leve, mas a intensidade e a velocidade do mundo online, combinado com a minha própria pressão e os meus erros, tiveram um enorme impacto no meu bem-estar e discernimento. Preciso de espaço para refletir sobre isto, para aprender a lidar com estas situações e para melhorar na forma como comunico”, explica. 

Depois de ter pendurado as chuteiras, em 2017, Joey Barton tem-se dedicado à carreira de treinador. Neste momento, encontra-se desempregado, após ter deixado o Bristol Rovers na época passada, depois de três anos no clube. 

Por André Teixeira
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB