O Reading visita hoje o Manchester United para a Taça de Inglaterra e tentará algo que só conseguiu em 1927: vencer os red devils. A equipa orientada por José Gomes terá pela frente um adversário em alta desde a saída de Mourinho e, assim, o português perspetivou, a Record, um desafio que será "uma aferição de como a equipa joga ao mais alto nível". E o treinador, de 48 anos, tem boas memórias de Old Trafford: quando o FC Porto empatou (2-2) nos ‘quartos’ da Champions, em 2008/09, e chegou a orientar a equipa no Dragão, devido ao castigo de Jesualdo Ferreira.
"Lembrei-me por acaso disso a ir para Manchester. Fizemos um jogo fantástico! E dar-nos-ia a passagem se não fosse um grande golo do Ronaldo no Dragão. Perdemos injustamente", destacou, sendo que comanda agora O’Shea, ex-United. "Por acaso, falámos desse jogo e ele disse que foi muito difícil. Mas nem falou do United, pois todos sabem como joga."
E não é para menos. Sob o comando de Solskjaer, o United só sabe vencer, mas José Gomes vaticinou a fórmula para o sucesso do Reading: "Vai ser muito difícil, pois o United tem belíssimos jogadores e estão com uma dinâmica fortíssima. A velocidade na circulação e confiança é incrível. Temos de procurar ter bola o máximo de tempo possível e aproveitar os espaços. Temos trabalhado isso e está a ser giro, pois os jogadores agarraram esta ideia de jogo e quero que desfrutem", frisou.
O ex-Rio Ave esclareceu ainda que não criticou Solskjaer ao afirmar que o United pode vencer mesmo sem treinador. "Não quis beliscar o trabalho dele, mas sim valorizar a qualidade dos jogadores. É expectável que o United faça 4/5 alterações, mas todos são muito bons. Sai o Mata e entra o Alexis…", exemplificou.
Por Filipe BalreiraEdwin e Holger Quintero têm 16 anos e vão reforçar os londrinos em 2027, quando atingirem a maioridade
Isago Silva tem 17 anos e representa os blues desde 2021/22
O antigo futebolista foi 'apanhado' pela unidade de controlo fronteiriço no aeroporto de Stansted
Assaltantes irlandeses têm ligações ao cartel Kinahan e cooperam com criminosos albaneses
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Treinador português quer lançar novos jogadores