José Gomes encara o desafio no Reading com confiança
O Reading visita hoje o Manchester United para a Taça de Inglaterra e tentará algo que só conseguiu em 1927: vencer os red devils. A equipa orientada por José Gomes terá pela frente um adversário em alta desde a saída de Mourinho e, assim, o português perspetivou, a Record, um desafio que será "uma aferição de como a equipa joga ao mais alto nível". E o treinador, de 48 anos, tem boas memórias de Old Trafford: quando o FC Porto empatou (2-2) nos ‘quartos’ da Champions, em 2008/09, e chegou a orientar a equipa no Dragão, devido ao castigo de Jesualdo Ferreira.
"Lembrei-me por acaso disso a ir para Manchester. Fizemos um jogo fantástico! E dar-nos-ia a passagem se não fosse um grande golo do Ronaldo no Dragão. Perdemos injustamente", destacou, sendo que comanda agora O’Shea, ex-United. "Por acaso, falámos desse jogo e ele disse que foi muito difícil. Mas nem falou do United, pois todos sabem como joga."
E não é para menos. Sob o comando de Solskjaer, o United só sabe vencer, mas José Gomes vaticinou a fórmula para o sucesso do Reading: "Vai ser muito difícil, pois o United tem belíssimos jogadores e estão com uma dinâmica fortíssima. A velocidade na circulação e confiança é incrível. Temos de procurar ter bola o máximo de tempo possível e aproveitar os espaços. Temos trabalhado isso e está a ser giro, pois os jogadores agarraram esta ideia de jogo e quero que desfrutem", frisou.
O ex-Rio Ave esclareceu ainda que não criticou Solskjaer ao afirmar que o United pode vencer mesmo sem treinador. "Não quis beliscar o trabalho dele, mas sim valorizar a qualidade dos jogadores. É expectável que o United faça 4/5 alterações, mas todos são muito bons. Sai o Mata e entra o Alexis…", exemplificou.
Companheiros de equipa no Newcastle animados após qualificação
Clubes vão votar eventual mudança no próximo mês
Antigo médio lamenta ausências de Foden, Grealish e Bellingham
'Daily Mail' revela detalhes sobre o processo de construção do novo recinto dos red devils
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal