_

José Mourinho: «Há sete candidatos ao título»

• Foto: Reuters

Nas últimas cinco edições da Premier League, contam-se quatro campeões diferentes: apenas o Chelsea (2014/15 e 2016/17) repetiu o sucesso num grupo com Leicester (2015/16), Man. City (2013/14) e Man. United (2012/13). Os números ajudam a sustentar aquilo que José Mourinho sublinhou ontem, na antevisão do primeiro jogo dos red devils em nova edição da competição, em Old Trafford, amanhã diante do West Ham.

"Diria que há sete equipas candidatas ao título e vinte que vão lutar pela vitória em todos os jogos", argumentou o técnico português, de 54 anos, fundamentando: "É uma liga diferente das outras três [portuguesa, italiana e espanhola] onde trabalhei. Todas as equipas querem ganhar todos os jogos e todas vão colocar-te dificuldades". A maratona é dura, mas, apesar de estar envolvido em quatro competições – para além da Premier, contam-se Champions, Taça de Inglaterra e Taça da Liga inglesa –, Mourinho não teme o que aí vem. Não promete o título, mas sim lutar por ele. "Podemos ganhar, sim, mas vamos lutar por ele passo a passo. A Premier é o objetivo de todas as equipas de topo e de todos os treinadores de topo", sustentou.

PUB

Apesar do sexto lugar alcançado na sua primeira época como comandante dos red devils, Mourinho garante que em Manchester mora uma equipa com a ‘bagagem’ de ter vencido uma competição europeia nessa mesma época – a Liga Europa, frente ao Ajax –, para além de ter "mais experiência" de trabalho do que tinha há um ano. A tudo isto junta-se, diz, uma boa preparação. "Estou verdadeiramente feliz por começar o campeonato este fim de semana porque a nossa pré-época foi completa e organizada. Começámos a jogar contra várias equipas da MLS e acabámos a defrontar as melhores equipas da Europa", atirou.

Bernardo Silva "ansioso"

Na outra equipa de Manchester – o City –, o português Bernardo Silva foi o porta-voz da antevisão ao embate em casa do recém-promovido Brighton. O ex-Benfica está "feliz" por vestir de azul e sobre 2017/18, diz: "Estou ansioso por começar esta temporada!"

PUB

Por Bruno Fernandes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB