Bruno Fernandes disse este domingo 'adeus' à Liga Europa ao perder (2-1) diante do Sevilha, de Julen Lopetegui, na meia-final da prova de clubes europeus. O médio português ainda colocou os red devils em vantagem na partida ao executar, de forma exímia, mais um penálti esta temporada - já soma oito golos desde a marca dos onze metros. Apesar da derrota e do afastamento da Liga Europa, o camisola '18' não deixou de receber elogios por parte da imprensa inglesa.
Eis a análise dos principais meios desportivos ingleses à exibição do médio português, que lidera a lista dos melhores marcadores da prova europeia, com oito golos.
The Sun
"Posicionou-se, saltou e rematou. A marca de água do português voltou esta noite e o resultado foi o que já estamos acostumados, Bruno Fernandes é exímio a marcar dos onze metros - oito penáltis que já marcou. O português foi atropelado por Diego Carlos, mas os juízes da partida acharam que não seria suficiente para assinalar o 23.º penálti do Manchester United esta temporada. Caso contrário, teria marcado o segundo ainda antes do intervalo. Ainda puxou os cordelinhos na segunda parte e mostrou o seu desagrado com a forma com que Lindelöf defendeu [no lance do segundo golo do Sevilha] ao ter uma troca de palavras com o defesa-central."
Mirror
"Assumiu a responsabilidade e bateu o penálti com a confiança habitual para colocar o Manchester United em vantagem. Testou o guarda-redes do Sevilha com remates de longa distância."
Manchester Evening News
"Fez o 8.º golo de penálti em 8 possíveis e o 12.º golo pelo Manchester United em 21 jogos a titular. Conduziu o jogo com uma maior arrogância na segunda parte."
Express
"Mais uma vez a estrela do jogo. Marcou de penálti e conduziu a equipa em cada oportunidade de golo criada. Um verdadeiro líder, apesar da derrota."
Por Sérgio MagalhãesEquipa da terceira divisão vendeu caro o afastamento da prova
Alemão regressa à ação no mês de dezembro
Histórico clube inglês procura investidor
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas