Bem ao estilo inglês, o Manchester City nada revelou sobre os valores pagos por João Cancelo, mas a Juventus não escondeu o jogo e através do seu site oficial anunciou todos os detalhes da transferência que envolveu também a saída de Danilo rumo ao emblema italiano. O português tornou-se no lateral mais caro da história.
Eis todos os detalhes da operação:
- A Juventus adquiriu os direitos de Danilo por 37 milhões de euros (pagos em três temporadas), tendo o jogador assinado um contrato válido por cinco temporadas (até final de 2023/24);
- O Manchester City compra João Cancelo a troco de 65 milhões de euros (pagos também em três épocas), vinculando-se o defesa português aos ingleses até 2025.
- Esta operação gera, por isso, um lucro de 28,6 milhões de euros ao conjunto italiano, numa verba na qual já estão incluídos o mecanismo de solidariedade e também as despesas adicionais.
Lembre-se que João Cancelo foi adquirido pelos italianos ao Valencia no início da temporada passada a troco de 40,4 milhões de euros, isto depois de ter sido adquirido pelos che, em 2015, ao Benfica por 15 milhões. Ao todo, o lateral já movimentou 120 milhões de euros em transferências.
Por Fábio LimaPatrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
Português assumiu funções de diretor desportivo e já meteu mãos à obra no mercado de verão
Lesão de Harrison Foulkes obriga a medida inusitada
Empresário acusou dois jornais de difamação
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo