Your browser doesn’t support HTML5 video
O treinador do Chelsea, o português José Mourinho, mostrou-se esta sexta-feira envergonhado com os atos racistas de adeptos do clube londrino no metro de Paris, sugerindo que a vítima seja convidada para assistir a um jogo de futebol dos 'blues'.
Na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Burnley, no sábado, da 26.ª jornada da Liga inglesa, José Mourinho pediu desculpa pelos atos e assegurou que os adeptos envolvidos no incidente em Paris não representam o Chelsea.
O técnico luso sugeriu a possibilidade de a vítima assistir a um jogo do clube londrino, "para sentir o que é realmente o Chelsea", que, segundo Mourinho, está a "fazer tudo o que podia fazer sobre o assunto".
Mourinho recordou ter condenado o episódio "desde o primeiro minuto", assegurando que o balneário do Chelsea tem "grandes princípios e que os jogadores reagiram da mesma forma".
Na terça-feira, em Paris, antes do jogo entre Chelsea e Paris Saint-Germain, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, um grupo de adeptos do Chelsea impediu a entrada numa carruagem de metro a um negro, enquanto entoava cantava: "somos racistas e é assim que gostamos de ser".
O Chelsea já anunciou a proibição de três adeptos envolvidos no episódio de assistirem a jogos no seu estádio.
O homem impedido de entrar no metro de Paris e agredido verbalmente por adeptos do Chelsea, na terça-feira, apresentou uma denúncia devido ao incidente, que já levou a procuradoria de Paris a abrir um inquérito por "violência voluntária com base na raça num meio de transporte público".
Bruno Fernandes assistiu, Sesko bisou, mas Red Devils não conseguiram segurar vantagem após reviravolta
Blues, que estiveram reduzidos a 10 desde os 22', registam 5.º jogo seguido sem vencer
Citizens podem ficar a 8 pontos do Arsenal, que esta quinta-feira recebe o Liverpool
Informação foi avançada pela família do antigo avançado inglês, que refere que estão a ser realizados mais testes para o início do tratamento
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19
Alexander Nouri trocou o futebol pela restauração, depois de vários anos como técnico principal