_
O Newcastle marcou aos 65 minutos e José Mourinho tirou Paul Pogba de campo no minuto seguinte. A mensagem do treinador do Manchester United pareceu clara: o médio pagou por ter desencadeado uma série de erros que conduziram ao golo de Matt Ritchie, o qual sentenciaria a derrota dos red devils em St. James Park, onde o técnico português continua sem conseguir ganhar.
Mas a situação é mais complexa, de acordo com um artigo do jornalista Duncan Castles, que trabalha para o 'The Times', 'Daily Record', 'Sports Illustrated' e Yahoo. Castles descreve um cenário de crise, no qual Mourinho se encontra profundamente desapontado por o internacional francês não ser capaz de colocar o talento e a capacidade física que possui ao serviço do seu sistema tático, o 4x2x3x1, onde forma par com Nemanja Matic.
Pogba joga sobre a esquerda, faixa onde Alexis Sánchez é dono do posto mais à frente desde que foi contratado ao Arsenal a 22 de janeiro e este dado é muito importante para explicar o que estará a acontecer entre o futebolista e o treinador. Pouco impressionado com o desempenho do médio que custou 105 milhões de euros fixo no verão de 2016, Mourinho enfrentará agora a resistência do futebolista que gostaria de ver o sistema tático ser alterado, revela Castles num artigo no 'Daily Record'.
O francês estará alinhado com o que tem vindo a ser defendido por alguns ex-jogadores, agora comentadores televisivos, como é o caso de Ryan Giggs, antiga glória do Manchester United. Giggs acha que o rendimento dos red devils subiria se Mourinho mudasse para 4x3x3, entregando a Pogba o posto de médio interior esquerdo.
Mas antes que isso seja sequer equacionado por Mourinho será necessário que o médio se empenhe mais em tarefas defensivas, como aquela em que falhou diante do Newcastle ao ficar 'colado' ao relvado, permitindo que Ayoze Pérez, 13 centímetros mais baixo, cabeceasse a bola para o centro da área, onde depois entrou Ritchie para rematar.
Refira-se que nos três jogos dos Manchester United depois da chegada de Alexis Sánchez, Pogba foi substituído cedo em dois (Tottenham, aos 63', e Newcastle, aos 66') e foi suplente utilizado no uotro (Huddersfied).
Clube emite comunicado mas adeptos não gostaram das críticas
Citizens triunfaram por 3-1, depois de terem ganho por 2-0 na primeira mão
Northampton Town, da League One, viveu momento inesperado
Brasileiro do Manchester United sabe tocar pandeiro
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME