_

Mourinho: «Quase que tive de implorar para que me deixassem sair do Real Madrid»

• Foto: Reuters

A passagem de José Mourinho pelo Real Madrid foi intensa. O treinador português conseguiu concretizar o objetivo de quebrar a hegemonia do Barcelona de Pep Guardiola em Espanha - falhando na Liga dos Campeões -, e, de forma surpreendente, acabou por acordar a saída a 20 de maio de 2013, um ano depois de renovar contrato até 2016. Mourinho voltou agora a falar dessa altura da carreira e fez uma revelação surpreendente.

"Houve evolução e o Manchester United não acompanhou essa evolução - o meu trabalho vai muito mais além de pegar numa equipa de futebol e transformá-la numa equipa de ataque. Trata-se de mexer na estrutura e tentar fazer com que esta estrutura que envolve a equipa de futebol ganhasse uma nova dinâmica. E nesse aspeto é semelhante ao que aconteceu no Real Madrid: um clube grande, com grandes expetativas, mas num período difícil face às evolução de outras equipas e com a distância para o barcelona a aumentar cada vez mais e mais e mais", começou por contextualizar Mourinho, prosseguindo:

PUB

"Para ser honesto, na estrutura do Real Madrid] queriam que eu continuassee, não queriam que eu me fosse embora. Todos no clube, presidente, diretor-executivo, a administração, eu próprio, sentimos ao longo dos anos em que lá estive que a parte difícil do trabalho estava feita e por isso queriam que ficasse. Na verdade quase que tive de implorar para que me deixassem sair. Não me parece isso vá acontecer no manchester United, pois eu não quero sair."

"Não penso que somos grandes candidatos ao título, mas somos candidatos. Não somos a melhor equipa do Mundo e não temos os melhors jogadores do Mundo - ou se os temos são só alguns e não oito ou nove ou dez como sucede com alguns outros clubes. Mas gosto deles todos, o que é algo que não acontece em todas as temporadas da carreira de um treinador. É difícil gostar de jogadores da forma como eu gosto destes rapazes", avaliou o técnico dos red devils, encerrando:

"Há sempre tipos nas equipas dos quais se gosta muito e outros que nem por isso. Não se gosta da personalidade de todos eles. Mas estes que tenho são fenomenais. São grandes amigos, bons rapazes e gosto tanto deles. Estamos melhor do que na temporada passada e o ambiente é fantástico. Os níveis de confiança são bons e penso que o facto de termos obtido alguns sucesso na temporada passada [Supertaça de Inglaterra, Tala de Liga e Liga Europa] foi também importante para que alguns relaxassem."

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB