_
Issa Doumbia é um dos nomes que mais tem dado nas vistas na Liga italiana e parece mesmo estar a provocar uma disputa acesa entre Benfica e Sporting. De acordo com Nicoló Schira, jornalista italiano especializado em mercado de transferências, o clube da Luz está "muito interessado" no jovem médio centro de 22 anos e prepara-se mesmo para apresentar a "primeira proposta oficial" ao Veneza e também ao próprio jogador.
Tal como Record já adiantou em tempo oportuno, o Sporting, que olha para Doumbia como o substituto ideal de Morita na próxima temporada, antecipou-se à oposição e apressou-se a entrar na corrida pelo jovem jogador - até para ganhar vantagem inicial em todo este processo -, tendo mesmo encetado conversações com o emblema transalpino. Os leões tinham reservado para esta negociação 10 milhões de euros, mais um determinado montante por objetivos, mas a entrada em cena do Benfica pode dificultar a operação.
Aliás, o próprio Giovanni Stroppa, treinador do Veneza, já avisou que Doumbia vale mais do que 15 milhões de euros, pelo que os dois grandes de Lisboa estão bem cientes que terão forçosamente que abrir os cordões à bolsa se quiserem fechar a contratação daquela que é vista como uma das grandes promessas do futebol transalpino.
Por outro lado, a venda de Doumbia é um processo que tem pernas para andar nas próximas semanas, agora que o Veneza já selou o regresso à Serie A, principal escalão daquele país. Aliás, o médio assumiu-se mesmo como um dos principais pilares da equipa ao contribuir com 9 golos e 4 assistências em 36 jogos. De acordo com o Transfermarkt, está avaliado em 8 milhões de euros.
Em comentário nas redes sociais
Nicoló Schira assegura que os encarnados estão "muito interessados" em Issa Doumbia
Antigo responsável pela comunicação das águias critica perda da influência encarnada nos "centros de poder"
Ex-treinador do Benfica fez 73 pontos em 30 jogos na Liga, Mou consegue no máximo 72 no mesmo número de partidas
Fotografia já se tornou viral
Com a derrota do St. Gallen, a equipa chegou ao título na véspera do seu 128.º aniversário
Imprensa turca fala numa oferta no valor global de 50 milhões de euros
Participação de Jesús Noguera tem dado que falar, sobretudo pelas semelhanças com o antigo futebolista
Diogo Costa, Cláudio Ramos, Zaidu, Pepê e Stephen Eustáquio, que deixou o clube por empréstimo no mercado de janeiro
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference