José Mourinho recorreu à expressão "património futebolístico" após a eliminação europeia do Manchester United aos pés do Sevilha. O treinador dos red devils lembrou que é necessário todo um processo para que as equipas sejam vencedoras.
"Se olharmos para a Premier League, o último título do Manchester United foi em 2013 e nas quatro temporadas seguintes ficou em quarto, quinto, sexto e sétimo. A melhor posição dos últimos quatro anos foi ser quarto. Isto é património futebolístico. É quando começas um processo", referiu.
O técnico deu mesmo o exemplo do que aconteceu com o Real Madrid nos últimos anos: "Quando cheguei ao Real Madrid, sabem quantos jogadores tinham chegado aos quartos-de-final da Champions? Xabi Alonso com o Liverpool, Casillas com o Real e Cristiano Ronaldo com o Manchester United. Mais nenhum. Isso é património futebolístico. São estatísticas reais. E digo-vos mais algumas. Nos últimos sete anos, a pior posição do City na Premier League foi o quarto lugar, e ganharam dois títulos ou três. Sabem o que também é património? Que Otamendi, De Bruyne, Fernandinho, Sterling, Agüero e Silva sejam investimentos do passado e não dos últimos dois anos. Quantos jogadores do United saíram na temporada passada?".
Por Luís Miroto SimõesRed devils deixaram palavras de apoio na publicação de Rhys Bennett
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
Equipa do luso perde com o Burnley continuando no último lugar da Premier
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus