Mourinho: «Sabem quantos tinham jogado os 'quartos' da Champions quando cheguei ao Real?»

• Foto: EPA

José Mourinho recorreu à expressão "património futebolístico" após a eliminação europeia do Manchester United aos pés do Sevilha. O treinador dos red devils lembrou que é necessário todo um processo para que as equipas sejam vencedoras.

"Se olharmos para a Premier League, o último título do Manchester United foi em 2013 e nas quatro temporadas seguintes ficou em quarto, quinto, sexto e sétimo. A melhor posição dos últimos quatro anos foi ser quarto. Isto é património futebolístico. É quando começas um processo", referiu.

PUB

O técnico deu mesmo o exemplo do que aconteceu com o Real Madrid nos últimos anos: "Quando cheguei ao Real Madrid, sabem quantos jogadores tinham chegado aos quartos-de-final da Champions? Xabi Alonso com o Liverpool, Casillas com o Real e Cristiano Ronaldo com o Manchester United. Mais nenhum. Isso é património futebolístico. São estatísticas reais. E digo-vos mais algumas. Nos últimos sete anos, a pior posição do City na Premier League foi o quarto lugar, e ganharam dois títulos ou três. Sabem o que também é património? Que Otamendi, De Bruyne, Fernandinho, Sterling, Agüero e Silva sejam investimentos do passado e não dos últimos dois anos. Quantos jogadores do United saíram na temporada passada?".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB