A crise entre José Mourinho e Paul Pogba parece estar para durar. Depois da revelação das imagens do treino desta quarta-feira, onde se entende bem que a relação entre os dois não está a viver a melhor fase, a imprensa inglesa colocou em campo especialistas em linguagem corporal para perceber melhor aquilo que se passou. E as revelações são bem explícitas…
Judi James revelou ao Mirror que o conflito é evidente: "Esta confrontação é extraordinária e parece quase que hostil. O Pogba vai a correr de forma entusiasmada para cumprimentar de forma calorosa outras duas pessoas. Mas quando se vira para Mourinho, ele pára toda a sua acção e fica absorto a olhar para o treinador. Quase como se tivesse visto o Voldermort [vilão da saga Harry Potter]."
James via mais longe naquilo que Mourinho quis fazer passar em termos de comunicação não-verbal: "O facto de Mourinho manter as mãos nos bolsos é um sinal claro de que não tem qualquer intenção em cumprimentar o jogador de forma calorosa ou até respeitosa. Logo a seguir os dois fazem uma espécie de teste de força, ficando parados antes de continuar a andar."
Há também quem defenda que Mourinho terá dito "Paul, go out, go out" ["Paul, vai embora"], na altura em que chama John Allen, responsável de comunicação do clube, provavelmente para abordar a "prestação" do internacional francês nas redes sociais durante a eliminação da Taça da Liga inglesa, na noite de terça-feira.
É nesse momento que questiona "Quando é que o Paul fez o post no Instagram?" ['When did Paul post on Instagram?'], em alusão ao curto vídeo que o francês fez a partir da bancada, a rir com Luke Shaw e Andreas Pereira, enquanto a equipa era eliminada da competição.
Por João SeixasHaaland bisa, chega aos 13 golos na Premier League e citizens sobem ao 2.º lugar
Bis de Haaland e golo de O'Reilly deram triunfo aos citizens
Ex-Sporting marcou na vitória dos gunners por 2-0
Técnico viu sair as principais estrelas após salvar o clube da descida
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos