A crise entre José Mourinho e Paul Pogba parece estar para durar. Depois da revelação das imagens do treino desta quarta-feira, onde se entende bem que a relação entre os dois não está a viver a melhor fase, a imprensa inglesa colocou em campo especialistas em linguagem corporal para perceber melhor aquilo que se passou. E as revelações são bem explícitas…
Judi James revelou ao Mirror que o conflito é evidente: "Esta confrontação é extraordinária e parece quase que hostil. O Pogba vai a correr de forma entusiasmada para cumprimentar de forma calorosa outras duas pessoas. Mas quando se vira para Mourinho, ele pára toda a sua acção e fica absorto a olhar para o treinador. Quase como se tivesse visto o Voldermort [vilão da saga Harry Potter]."
James via mais longe naquilo que Mourinho quis fazer passar em termos de comunicação não-verbal: "O facto de Mourinho manter as mãos nos bolsos é um sinal claro de que não tem qualquer intenção em cumprimentar o jogador de forma calorosa ou até respeitosa. Logo a seguir os dois fazem uma espécie de teste de força, ficando parados antes de continuar a andar."
Há também quem defenda que Mourinho terá dito "Paul, go out, go out" ["Paul, vai embora"], na altura em que chama John Allen, responsável de comunicação do clube, provavelmente para abordar a "prestação" do internacional francês nas redes sociais durante a eliminação da Taça da Liga inglesa, na noite de terça-feira.
É nesse momento que questiona "Quando é que o Paul fez o post no Instagram?" ['When did Paul post on Instagram?'], em alusão ao curto vídeo que o francês fez a partir da bancada, a rir com Luke Shaw e Andreas Pereira, enquanto a equipa era eliminada da competição.
Por João SeixasAvançado do Arsenal estreia-se na Liga dos Campeões com a nova camisola e recebe elogios de Arteta
Van der Sar e Michael Owen falaram sobre a atualidade do clube inglês
Técnico do Tottenham tem apenas jogos na Liga Europa ao serviço do Brondby
Antigo avançado dos red devils não vê progressão na equipa
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Clube grego anunciou saída do português
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe
Emblema de Atenas foi surpreendido frente ao modesto Kifisia e os adeptos não perdoaram a equipa no final
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele