O uruguaio Manuel Ugarte é, provavelmente, o jogador que melhor conhece Ruben Amorim, o novo líder técnico do Manchester United. Talvez por isso, o site oficial do clube inglês recuperou as palavras do internacional sul-americano, de uma entrevista do ano passado, onde este recorda a altura em que chegou ao Sporting e a forma como o técnico o ajudou em todo o processo de afirmação num grande de Portugal.
"Foi tudo muito rápido. Cheguei em janeiro para assinar pelo Famalicão e em junho estava a sair para o Sporting. É um dos maiores clubes de Portugal e, por isso, senti-me muito orgulhoso. Adorei o tempo que passei em Famalicão e também a passagem pelo Sporting, que durou quase três anos. Lisboa é fantástica - a cidade, as pessoas, o clubes e os colegas. Tudo!", registou ao 'Inside United'.
"É um sítio caloroso e onde te tratam bem e podes fazer muitos amigos. Isso ajudou-me a ter sucesso. Sentia-me muito confortável. E tínhamos um grande treinador chamado Ruben Amorim, que me ajudou muito", destacou.
Ugarte alinhou em 85 jogos sob as ordens de Amorim, mais do que qualquer outro treinador ao longo da carreira, preparando-se agora para uma nova aventura com o português ao leme.
Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva foram titulares; Bournemouth e Sunderland ultrapassam os citizens
Gunners batem Crystal Palace pela margem mínima e aumentam a distância para o segundo classificado
Equipa orientada pelo português ainda recuperou de dois golos de desvantagem mas Lyle Foster deu a vitória ao Burnley aos 90'+5
Odsonne Édouard não guarda boas recordações da passagem pelos foxes
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola