_
Cinco dias passaram desde o despedimento de Ruben Amorim do comando técnico do Manchester United e, para lá das reações de vários quadrantes, a pouco e pouco começam também a ser conhecidos alguns dos pormenores que levaram ao momento da decisão tomada pelos dirigentes dos red devils. Uma posição tomada depois do empate diante do Leeds, mas também na sequência da famosa (e explosiva) conferência de imprensa do técnico, na qual este deixou bem claro que era o 'manager' do Manchester United e não um mero treinador. Amorim usou quatro vezes a expressão 'manager' nessa conferência e agora sabe-se que não foi ao acaso.
Tudo começou, segundo escreve o 'The Sun', num comentário que o diretor para o futebol Jason Wilcox fez nos corredores do centro de treinos, quando descreveu o seu trabalho como sendo o "manager" do Man. United. Ora, se Wilcox era o 'manager', Amorim, por consequência, seria o 'simples' treinador. Não se sabe se o diretor terá dito essa expressão na cara do técnico durante a reunião de sexta-feira - na qual terá estado "de cabeça perdida" -, mas o que é certo é que, no sábado, ao falar à imprensa, o português fez questão de deixar bem claro qual era a sua posição no clube.
"Malta, parem com isto, já reparei que recebem informações seletivas sobre tudo. Vim para aqui para ser o 'manager' do Manchester United, não para ser o treinador do Manchester United. E isso é claro. Sei que o meu nome não é Tuchel, não é Conte, não é Mourinho, mas sou o 'manager' do Manchester United. (...) Só quero dizer que sou o 'manager' desta equipa, não apenas o treinador. Fui muito claro quanto a isso. E isto vai durar 18 meses e depois todos seguirão em frente. Era este o acordo. E será assim durante 18 meses, ou até que a direção decida mudar. Então, esse era o meu ponto, quero terminar com isto. Não vou desistir. Farei o meu trabalho até que outra pessoa me venha substituir", afirmou categoricamente nessa conferência de imprensa.
Dois dias depois dessas palavras acabaria por ser despedido.
Blues venceram por 5-1 no primeiro jogo de Liam Rosenior ao leme da equipa
Villans marcam golos logo na primeira parte
Rob Smethurst desvenda ainda o prémio que vai oferecer ao plantel pela vitória histórica diante do Crystal Palace
Equipa do Championship ainda assustou formação orientada pelo português
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Avançado italiano vai atuar no Al Ittifaq
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo