_

O comentário que "enfureceu" Ruben Amorim e levou à 'explosiva' conferência de imprensa

Ruben Amorim reage a comentário durante conferência de imprensa
• Foto: AP

Cinco dias passaram desde o do comando técnico do Manchester United e, para lá das reações de vários quadrantes, a pouco e pouco começam também a ser conhecidos alguns dos pormenores que levaram ao momento da decisão tomada pelos dirigentes dos red devils. Uma posição tomada depois do , mas também na sequência da , na qual este deixou bem claro que era o 'manager' do Manchester United e não um mero treinador. Amorim usou quatro vezes a expressão 'manager' nessa conferência e agora sabe-se que não foi ao acaso.

Tudo começou, segundo escreve o 'The Sun', num comentário que o diretor para o futebol Jason Wilcox fez nos corredores do centro de treinos, quando descreveu o seu trabalho como sendo o "manager" do Man. United. Ora, se Wilcox era o 'manager', Amorim, por consequência, seria o 'simples' treinador. Não se sabe se o diretor terá dito essa expressão na cara do técnico durante a reunião de sexta-feira - na qual terá estado "de cabeça perdida" -, mas o que é certo é que, no sábado, ao falar à imprensa, o português fez questão de deixar bem claro qual era a sua posição no clube.

PUB

"Malta, parem com isto, já reparei que recebem informações seletivas sobre tudo. Vim para aqui para ser o 'manager' do Manchester United, não para ser o treinador do Manchester United. E isso é claro. Sei que o meu nome não é Tuchel, não é Conte, não é Mourinho, mas sou o 'manager' do Manchester United. (...) Só quero dizer que sou o 'manager' desta equipa, não apenas o treinador. Fui muito claro quanto a isso. E isto vai durar 18 meses e depois todos seguirão em frente. Era este o acordo. E será assim durante 18 meses, ou até que a direção decida mudar. Então, esse era o meu ponto, quero terminar com isto. Não vou desistir. Farei o meu trabalho até que outra pessoa me venha substituir", afirmou categoricamente nessa conferência de imprensa.

Dois dias depois dessas palavras acabaria por ser despedido.

PUB

Por Fábio Lima
32
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Inglaterra Notícias
PUB