«Os meus filhos pensam que assinei pelo Chelsea»: Andy Carroll após reforçar clube da 6.ª divisão inglesa

Andy Carroll reforça o Dagenham & Redbridge FC, da 6.ª divisão inglesa
• Foto: Dagenham & Redbridge FC

A vida (tanto profissional como pessoal) de Andy Carroll dava certamente um grande documentário. O experiente avançado inglês, de 36 anos, continua apaixonado pelo futebol e, depois da sua passagem pelo Bordéus, histórico emblema francês vagueia pelas ruas da amargura (atua na 4.ª divisão), está de regresso ao futebol inglês para representar o modesto Dagenham & Redbridge FC, do 6.º escalão.

Em declarações à imprensa desportiva inglesa, o carismático ponta-de-lança falou sobre a importância de regressar ao seu país, sem deixar de brincar com o facto de ter chegado ao último escalão do futebol em Inglaterra.

PUB

"Estou muito entusiasmado para começar o meu trajeto no Dagenham & Redbridge. Os meus filhos pensam que assinei pelo Chelsea. Vão ficar desiludidos", começou por dizer, em tom de brincadeira, continuando: "A localização é fantástica e [o estádio] fica perto para os meus filhos, assim podem vir ver-me jogar."

Sobre o percurso no Bordéus, Andy Carroll assumiu ter gostado da experiência no futebol francês, mas acredita que este era o momento certo para regressar às suas raízes e juntar a família. "Gostei imenso do período em que estive no Bordéus, mas para mim era momento de estar mais perto da família agora. Espero que os meus filhos possam também trazer os amigos para me virem ver jogar", afirmou.

PUB

Andy Carroll aproveitou para explicar o porquê de ter aceitado o projeto do Dagenham & Redbridge. "Ainda não queria parar de jogar e estou mesmo entuasiasmado pelo facto de poder envolver-me em termos de liderança, mas também para ser um dos jogadores da equipa. Tenho experiência e já vi como os clubes operam, em praticamente todos os escalões. Acredito que posso acrescentar valor", vincou, detalhando melhor qual será o seu papel neste novo desafio: "A minha primeira função será como jogador, quero ajudar a equipa a subir de divisão. Quero ajudar o maior número de jogadores possível, assim como o staff. Quero utilizar toda a minha experiência e aportar ao clube."

Apesar de continuar a descer divisões na carreira, Andy Carroll assegura que teve ofertas de clubes de topo. "Recebi propostas de clubes de França, Itália e Espanha, mas queria regressar a casa. Eu podia ter assinado por um clube de topo, mas eu e os treinadores poderíamos não nos entender, então só quero estar num sítio onde seja feliz", confessou.

Com passagens importantes pelo Newcastle e West Ham, clubes onde conseguiu os melhores registos de golos na carreira, Andy Carroll representou ainda clubes como o Liverpool (6 golos em 44 jogos), Reading (9 golos em 32 jogos) ou Amiens (4 golos em 32 jogos). Pela seleção inglesa, o avançado somou 9 internacionalizações, tendo apontado dois golos.

PUB

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB