Atualmente vinculado ao Wolverhampton, Pedro Neto poderia ter seguido um rumo totalmente distinto caso, em 2017, o Manchester United tivesse atendido aos conselhos que vinham sendo dados pelo seu departamento de scouting. Quem o diz é o portal 'The Athletic', num artigo no qual passa em revista o passado recente dos red devils no mercado.
Segundo o referido portal, em 2017, com 17 anos, o extremo internacional português, que na altura estava no Sp. Braga, visitou as instalações de Carrington e até disputou um jogo na Leigh Sports Village. Terá deixado boas indicações tais, que a recomendação (até em jeito de pressão) era de que um movimento fosse feito para contratá-lo, até porque nessa altura apenas seria necessário pagar uma compensação pela formação. Contudo, apesar do conselho, os responsáveis do clube demoraram várias semanas a decidir-se e, no entretanto, Neto renovou com os minhotos. O resto é história.
Nesse mesmo ano foi cedido com opção de compra obrigatória à Lazio e, em 2019, deixou os italianos para rumar ao Wolverhampton.
Por RecordAvançado inglês bisa na estreia a marcar pelos campeões espanhóis
Internacional estreou-se a marcar pelos culés no triunfo por 2-1
Rúben Dias e Bernardo Silva foram titulares pela formação inglesa
Informação avançada pelo ‘The Athletic’ esta quinta-feira
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Avançado francês de 29 anos alinha na liga mexicana