A Premier League prepara-se para um domingo de emoções à flor da pele, com Man. City e Arsenal em luta pelo título na última jornada.
Os citizens partem em vantagem rumo ao tetracampeonato, somando mais 2 pontos do que os gunners que ainda sonham com o primeiro título em 20 anos. Pep Guardiola recusa-se a festejar antes do tempo e avisa que a equipa vai precisar de uma exibição perfeita. Mikel Arteta mantém a fé e conta com a ajuda do West Ham.
Em Manchester, o City recebe os hammers e só precisa de ganhar para ser campeão. Se empatar ou perder terá de torcer para o que o Arsenal não faça melhor. "Não quero que entremos em campo a pensar nas consequência do resultado. Mais do que nunca teremos de pensar em marcar desde o início", avisa Guardiola, elencando os pontos fortes do West Ham.
"Paquetá, Kudus, Bowen, Soucek. As bolas longas, as bolas parados. Controlar o Antonio. Vão exigir o melhor de nós a cada segundo, temos de ser perfeitos", sublinha.
Arteta sabe que depende de um deslize do rival e garante ter fé nesse cenário: "Sabemos que não está no nosso controlo, mas o West Ham pode ser um adversário difícil para o City. Sofremos contra eles e espero que nos ajudem a alcançar o nosso sonho." Claro que, sem uma vitória na receção ao Everton, não haverá título.
"A nossa missão também vai ser difícil, mas estou otimista. Compete-nos fazer a nossa parte e esperar para ver", lança o técnico espanhol.
Arsenal tenta o que nunca foi feitoSerá a décima vez na era Premier League que duas equipas chegam à última ronda a lutar pelo título. Nas nove anteriores, a equipa que entrou no 1.º posto saiu sempre como campeã!
O Blackburn, em 1994/95, foi o único líder a perder pontos - perdeu com o Liverpool - mas saiu com o título porque o Man. United não foi além de um empate (1-1) frente ao West Ham. A decisão mais recente foi em 2021/22 e terminou com o Man. City a sorrir.
O City foi campeão sempre que chegou à última ronda a discutir o título (2012, 2014, 2019 e 2022). O Arsenal só esteve uma vez nesta decisão (1998/99), fez o que lhe competia ao vencer o seu jogo, mas viu o Man. United ficar com o título.
Por Vasco BorgesErros a mais justificam derrota. Depois do segundo golo, a goleada esteve por um fio
O outro golo foi de Haaland
Sueco marcou dois golos em três minutos; gunners mantêm registo 100% vitorioso enquanto que colchoneros somam segunda derrota
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1
João Pedro Cruz conquistou a medalha de bronze