_
Peter Schmeichel, histórico guarda-redes do Manchester United, ficou "surpreendido" com o timing do despedimento de Ruben Amorim. Em declarações ao 'Viaplay', o antigo jogador dos red devils deixou duras críticas a Jason Wilcox, considerando que o diretor de futebol do clube colocou o seu "ego" à frente dos interesses do clube.
"Fiquei mesmo, mesmo surpreendido. Não estava nada à espera disto. Não consigo perceber. Continuo sem conseguir perceber porquê. Quando falas com pessoas lá de dentro, dizem: 'sim, já era tempo de fazermos isto, andávamos descontentes'. Mas por que escolher aquele momento? Aquele momento… não faz sentido para mim. Porquê? Porquê agora? Porque não em outubro, por exemplo. Se Jason Wilcox sentiu que foi insultado - seja lá pelo que aconteceu naquela reunião - não é o ego dele que determina ou decide quem é o treinador. Podem dizer: 'ok, isto não é bom, é difícil trabalhar com este tipo'. Mas escolham o momento certo. Por que voltar a colocar o clube para trás - outra vez?", começou por dizer.
E acrescentou: "É uma decisão errada despedir o Ruben Amorim neste momento quando não tens outro plano. É isso que penso. Não consigo perceber. Agora, já o fizeram. Portanto, aquilo que quero mesmo que façam agora é parar, respirar fundo durante muito tempo. Começar a pensar no que o Manchester United deve ser. Dar uma identidade a todo o plano. Este é o aspeto que queremos ter. Este é o futebol que queremos jogar. E depois de fazerem esse trabalho, então sim, vão ao mercado e pensam: “ok, que pessoa é que existe aí fora que consiga entregar isto por nós?”.
Técnico norueguês favorito a assumir a equipa até ao final da temporada
Emblema detido por duas estrelas de cinema segue em frente na prova
Extremo vai ser um dos mais bem pagos do plantel
Antigo avançado considera que há opções melhores do que o treinador norueguês
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Jonjo Shelvey, antigo médio do Liverpool, estava sozinho e queria passar o tempo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos