O Portsmouth, do terceiro escalão do futebol inglês, informou esta quarta-feira que o médio Ross McCrorie testou positivo ao novo coronavírus, tornando-se no quinto atleta infetado na equipa.
"O Portsmouth Football Club pode confirmar que Ross McCrorie deu positivo para o coronavírus", escreveu o atual quarto classificado da 'League One', na página oficial na Internet, acrescentando que está a aguardar por um resultado de um elemento da equipa de reservas.
Além do médio escocês, também James Bolton, Andy Cannon, Haji Mnoga e Sean Ragget estão infetados e em isolamento, apresentando "sintomas leves ou inexistentes", de acordo com a nota do clube do sul de Inglaterra.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou perto de 428 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 19.000.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
O continente europeu, com mais de 226.000 infetados, é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, com 6.820 mortos em 69.176 casos registados até terça-feira.
Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.
Em Portugal, há 43 mortes e 2.995 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, que regista 633 novos casos em relação a terça-feira. Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 2 de abril.
Por LusaMédio do Manchester City lembra João Moutinho, dos "mais inteligentes" que já jogou na Seleção Nacional
Reds não venciam há dois jogos na Premier League
Extremo português coloca blues provisoriamente no 4.º lugar do campeonato
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça