O sonho do inédito tetra tem esta terça-feira (20 horas) um episódio importantíssimo em Londres, onde o Man. City acerta o calendário diante do Tottenham e pode isolar-se no topo da Premier, cuja última jornada se realiza no domingo. As contas? O Arsenal comanda com 86 pontos (37 jogos), encontrando-se o Man. City no 2.º lugar com 85 (36 ). O conjunto de Guardiola depende de si próprio. Se ganhar fica nas sete quintas, se empatar ou perder o tetra pode virar uma treta. Porquê? Se for derrotado deixará de ser dono do seu destino. E se ceder um empate? Em caso de igualdade pontual, o escalonamento é feito pela diferença de golos, a qual é para já favorável à equipa de Arteta (61/58). Uma coisa é certa, tudo se decidirá na última jornada, na qual o Arsenal recebe o Everton e o Man. City joga em casa com o West Ham. Tremendo!
Guardiola sabe o que está hoje em jogo. "Estamos a tentar alcançar algo de muito especial. Só temos uma opção... ganhar o jogo! Se não vencermos o Tottenham, o Arsenal será o campeão", sustenta o treinador dos citizens.
Postecoglou, técnico do Tottenham, está estupefacto por os fãs do seu clube ansiarem pela derrota, por esta estragar a vida ao arquirrival londrino. "Percebo a rivalidade entre nós e o Arsenal, mas nunca irei entender que alguém deseje a derrota da própria equipa. Se forem às redes sociais constatam que 99 por cento das pessoas querem isso. Enfim, não me digam que esse é mesmo o vosso mundo. Se for... precisam de aconselhamento!", refere.
Arteta, esse, ficará a ver tudo na TV e a torcer pelo Tottenham. "Precisamos que eles roubem pontos ao Man. City. Espero que o consigam e, se possível, vençam", afirma o timoneiro dos gunners. "Amanhã serei o maior fã do Tottenham", confessa Havertz, avançado do Arsenal.
Por Nuno PomboWolves continuam à procura de um treinador depois do despedimento de Vítor Pereira
Acompanhe todas as incidências do encontro da fase regular da Liga dos Campeões
Em reconhecimento pelos serviços prestados ao futebol e à sociedade britânica
CR7 diz estar "triste" com a situação do clube, que ainda tem no coração
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências