A Premier League ainda não tem data de regresso confirmada, mas os clubes, técnicos e jogadores já começaram a receber documentos com um estrito protocolo a adaptar para o retorno aos treinos.
O protocolo é semelhante ao de outros países, como Portugal por exemplo, mas, segundo a BBC, é um pouco mais restritivo. No documento estará a proibição de os jogadores fazerem ‘tackles’ durante os treinos, mesmo quando poderem passar a ser coletivos. Ou seja, os típicos ‘carrinhos’ ou entradas estão proibidos por se tratar de momentos no jogo em que o contacto físico é inevitável.
Além desta medida, insólita, os relvados vão ser integralmente desinfetados, tal como as bolas, as balizas, os cones, pinos e todo o material utilizado pelos jogadores. O protocolo reforça ainda que o distanciamento social tem de ser "estritamente cumprido".
De acordo com a BBC, os responsáveis da Premier League continuam confiantes que os treinos podem ser retomados na próxima segunda-feira. Isto, apesar das reservas que os jogadores continuam a manter em relação às condições necessárias para o reatamento.
Eddie Howe revela que é sempre um desafio estudar uma equipa do Special One
Forte possibilidade para o próximo verão
Treinador defende internacional alemão do Liverpool
Confira quem será o campeão e em que lugar ficam os treinadores portugueses
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês