Ruben Amorim estava naturalmente satisfeito pela vitória do Man. United sobre o Sunderland, por 2-0. Na análise à partida, o técnico português enalteceu a competitividade demonstrada, a forma adulta como a sua equipa atuou e pediu que este seja o 'standard' para o futuro.
"Este foi um daqueles jogos no qual, quando não estás a jogar bem, estás a defender bem. Tivemos os nossos momentos, fomos focados e competitivos. Não foi uma atuação perfeita. O Senne [Lammens] esteve muito. Mas fomos competitivos e uma equipa adulta hoje. Precisamos de ganhar estes jogos sem sofrer golos. Foi bom para nós", assumiu o técnico luso, à BBC Sport.
Amorim deixou ainda elogios ao coletivo, mas também individualmente tanto a Lammens como a Sesko. "Temos de entender que todos têm de estar preparados para jogar. É uma época longa, temos muitos problemas e tudo pode acontecer. O importante é que os colegas ajudaram imenso o Lammens a ter uma exibição muito boa hoje."
Já sobre Sesko, que esta tarde se estreou a marcar em Old Trafford... "Tem tempo, vai ficar aqui durante muitos anos. A imprensa coloca muita pressão nos golos do avançado, mas para mim o esforço é o mais importante. Sempre que rematamos a bola, ele está a lutar e isso é muito bom para nós, pois ao ganhar a segunda bola está a permitir-nos respirar. Estou muito satisfeito."
A fechar, o técnico pediu... mais disto. "É frustrante não termos estas atuações de novo. Temos de jogar assim fora de casa também. É nossa responsabilidade jogar assim".
Blues triunfaram perante o campeão em má fase
Fãs adversários atiraram um dispositivo para o relvado. Espanhol 'preferiu' os 3 pontos
Técnico do Man. United só pede que este seja o habitual nos red devils
Red devils triunfaram por 2-0 com Sesko a estrear-se a marcar em Old Trafford
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Reduto do emblema alentejano está na 'short list' para o Europeu feminino de 2029
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português