Sterling não entra nas contas de Southgate para a receção de quinta-feira a Montenegro, na qualificação para o Euro’2020. Segundo a imprensa inglesa, o extremo discutiu com Joe Gomez no treino da seleção - algo que já havia sucedido no encontro entre Liverpool e Manchester City - e foi excluído do duelo. "A FA confirma que Sterling não será opção quinta-feira por ter causado distúrbio no estágio da equipa", explicou a federação inglesa em nota publicada nas redes sociais.
Gareth Southgate, selecionador inglês, também já veio a público comentar o caso sucedido entre o extremo dos citizens e o defesa dos reds, que marcou o arranque dos trabalhos da seleção dos três leões, para o encontro com o Montenegro.
"Tomamos a decisão de deixar Raheem [Sterling] de fora do encontro com o Montenegro, na quinta-feira. Um dos maiores desafios e lutas que temos tido tem sido separar os clubes da Seleção Nacional. Infelizmente as emoções do jogo de ontem [domingo] ainda estavam à flor da pele. Penso que foi a melhor decisão em prol do conjunto. Agora que a decisão foi deliberada juntamente com toda a equipa, é importante que continuem a apoiar os jogadores e mantermo-nos focados para o jogo", afirmou o selecionador, em comunicado.
Em causa está o momento em que Djed Spence deixou o terreno de jogo para dar lugar a Ben Davies, aos 59'
Português marcou logo aos 30 segundos. No entanto, villains deram a volta já na segunda parte
Rúben Dias e Bernardo Silva também foram titulares; citizens continuam na perseguição ao líder Arsenal
Internacional sub-21 português aproveitou erro da defesa do Aston Villa para inaugurar o marcador
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo