_
Sterling não entra nas contas de Southgate para a receção de quinta-feira a Montenegro, na qualificação para o Euro’2020. Segundo a imprensa inglesa, o extremo discutiu com Joe Gomez no treino da seleção - algo que já havia sucedido no encontro entre Liverpool e Manchester City - e foi excluído do duelo. "A FA confirma que Sterling não será opção quinta-feira por ter causado distúrbio no estágio da equipa", explicou a federação inglesa em nota publicada nas redes sociais.
Gareth Southgate, selecionador inglês, também já veio a público comentar o caso sucedido entre o extremo dos citizens e o defesa dos reds, que marcou o arranque dos trabalhos da seleção dos três leões, para o encontro com o Montenegro.
"Tomamos a decisão de deixar Raheem [Sterling] de fora do encontro com o Montenegro, na quinta-feira. Um dos maiores desafios e lutas que temos tido tem sido separar os clubes da Seleção Nacional. Infelizmente as emoções do jogo de ontem [domingo] ainda estavam à flor da pele. Penso que foi a melhor decisão em prol do conjunto. Agora que a decisão foi deliberada juntamente com toda a equipa, é importante que continuem a apoiar os jogadores e mantermo-nos focados para o jogo", afirmou o selecionador, em comunicado.
Manifestações de apoio individuais têm sido controversas
Central argentino de 27 anos termina ligação com os londrinos
Acompanhe todas as incidências do encontro da Taça da Liga inglesa
Encefalopatia Traumática Crónica está na base desta decisão
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus