O Manchester United anunciou esta terça-feira a saída de José Mourinho do comando técnico do clube. As reações não tardaram a correr mundo: dos corrosivos memes às palavras que chegam do mundo do futebol. Siga aqui todas as reações:
Niko Kovac, treinador do Bayern Munique, também lamentou a saída de um colega de profissão: "Apenas quero dizer que lamento cada vez que um treinador é despedido porque sei aquilo que ele está a sentir e gostava que mais nenhum treinador fosse despedido", afirmou.
Unai Emery, treinador do Arsenal, mostrou-se surpreendido com o despedimento. "A única coisa que posso dizer é que é uma surpresa para mim e que não são boas notícias, porque quando um treinador termina o seu trabalho desta maneira não é bom para os técnicos", defendeu o técnico espanhol.
Jurgen Klopp, treinador do Liverpool elogiou José Mourinho, destacando as conquistas do antigo treinador do Manchester United ao longo da sua carreira. "É uma pessoa muito competitiva e muito ambiciosa. Tem todo o meu respeito, é um treinador incrivelmente bem sucedido. Imagino que os últimos meses não tenham sido uma alegria para ninguém, mas ninguém pode apagar tudo o que ele conquistou", afirmou.
Solari, treinador do Real Madrid, lamenta também esse assunto seja motivo para criar rumores em torno do Real Madrid. "Tenho a máxima admiração e máximo respeito por todos os meus colegas. E ainda mais por aqueles que fizeram parte deste clube. Inquieta-me como há rios de especulação em torno do Real Madrid
Marcelo compareceu esta terça-feira na conferência de imprensa de antevisão do jogo entre o Real Madrid e o Kashima Antlers e comentou a saída de Mourinho do Manchester United."É pena porque ele é um ótimo treinador e está agora sem clube. Se pode voltar a Madrid? Não sou eu quem decide essas coisas", disse.
Steven Gerrard, ex-jogador do Liverpool, salienta que "não se pode criticar muito" Mourinho e descreve o técnico português como um vencedor nato. "Foi despedido do United, mas ganhou alguns troféus. Fez o melhor trabalho no clube desde que Ferguson saiu", sentenciou.
Mauricio Pochettino, treinador do Tottenham, mostrou-se solidário com Mourinho e confessou a excelente relação que mantém com o técnico português. "Desejo que tudo lhe corra pelo melhor", referiu o treinador argentino.
Rui Vitória, treinador do Benfica, não deixa de elogiar Mourinho. "Tem sido o melhor", diz o técnico dos encarnados.
Para Rio Ferdinand, é "o melhor momento" para despedir Mourinho. "O clube necessita de uma injeção de otimismo", afirma o antigo central do United.
Uma publicação partilhada por Rio Ferdinand (@rioferdy5) a