Wayne Rooney acusou o governo britânico e as autoridades que tutelam o futebol em Inglaterra de tratarem os futebolistas como "cobaias". Na última quinta-feira o governo declarou que todas as competições desportivas no país podiam continuar, mas depois do treinador do Arsenal, Mikel Arteta, acusar positivo ao novo coronavírus, a Premier League decidiu logo no dia seguinte suspender as competições até 4 de abril.
Num texto publicado no jornal 'The Times' o antigo capitão da seleção inglesa, agora jogador/treinador do Derby County, no Championship, questionou o timing da decisão. "Por que esperámos até sexta-feira? Por que motivo foi preciso o Mikel Arteta ficar doente para se fazer o mais acertado?"
"Para os jogadores, os treinadores e as suas famílias foi uma semana aterradora, uma semana em que sentimos falta de liderança por parte do governo, da federação e da Premier League. Depois de uma reunião de emergência tomaram a decisão que tinham de tomar, mas até então nós, os futebolistas em Inglaterra, fomos tratados como cobaias", acrescentou o avançado.
E prosseguiu: "Se alguém da minha família fosse infetado por mim e ficasse seriamente doente porque eu tinha sido forçado a jogar quando não era seguro, teria de repensar o meu futuro no futebol. Nunca perdoaria as autoridades."
Rooney, pai de quatro filhos, considera que o primeiro-ministro Boris Johnson fugiu do assunto quando remeteu a decisão de parar os campeonatos para as respetivas ligas. E não tem dúvidas que a hesitação inicial se deveu a questões financeiras. "O resto do desporto - ténis, fórmula 1, golfe, futebol em outros países - estavam a cancelar tudo mas cá diziam que podíamos continuar. Os futebolistas pensavam 'é por causa do dinheiro?'"
Saída acontece após "circunstâncias recentes", de acordo com o comunicado do clube inglês
Oficialização deve ocorrer ainda hoje
Liga inglesa tinha bloqueado um acordo de patrocínio com a Etihad Airways
Presidente honorário do Bayern confrontado com o interesse que o clube demonstrou em Florian Wirtz, que neste mercado rumou ao Liverpool
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano