_
O Arsenal oficializou este sábado a contratação de Declan Rice, a mais cara de sempre da Premier League, proveniente do West Ham. O médio, de 24 anos, mostrou-se muito feliz e explicou a escolha.
"Antes de mais, quero agradecer imenso a todos os adeptos do Arsenal pelo que me deram até agora. Tem sido impressionante. Hoje tive o meu primeiro dia aqui e estou a sentir-me em casa", começou por referir aos meios do clube.
"Olhei para o Arsenal nas últimas duas épocas e para a sua trajetória. Não na última temporada, mas na anterior terminou em 5.º lugar, mas conseguia perceber o estilo de jogo que Mikel Arteta estava a implementar. A época passada foi uma época extraordinária, em que praticamente derrotou todas as equipas à exceção do Manchester City", continuou.
Declan Rice reforçou os elogios ao treinador espanhol: "Estou muito entusiasmado. Vemos o documentário da Amazon, vemos como trabalha com jogadores e como psicologicamente é bom, como os ajuda a melhorar. Trabalhar com ele foi um fator decisivo para a minha escolha. Nos últimos anos, temos visto como este plantel tem estado bem com o treinador. Sei que o Mikel vai tirar o melhor de mim."
O médio deixou ainda algumas palavras sobre o West Ham: "Com o amor que tenho por eles, foi muito difícil vir embora. No futebol, surgem oportunidades incríveis. É muito difícil recusar grandes clubes, como o Arsenal."
Neste mercado de transferências, os gunners já gastaram 232 milhões de euros na contratação de três jogadores – Jurrien Timber (40 milhões), Kai Havertz (70 milhões) e Declan Rice (122 milhões).
Ao serviço do West Ham, o internacional inglês por 46 vezes conquistou uma Liga Conferência e disputou 245 encontros, nos quais marcou 15 golos.
Espanhol fez publicação nas redes sociais
SAD estabeleceu, na mudança do sueco para Londres, 10,2 milhões de euros em metas, além de um valor fixo - e imediato - de 65,7 M€
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Avançado sueco marcou dois golos após entrar aos 61 minutos
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Antigo médio alemão 'caiu' numa notícia falsa que tem circulado nas redes sociais
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£