Mikel Arteta estava visivelmente insatisfeito após a eliminação do Arsenal aos 'pés' do Sporting nos oitavos de final da Liga Europa. O treinador espanhol dos gunners lamentou as várias baixas na equipa e apontou já as baterias para as "11 finais" que a equipa tem agora pela frente na Premier League.
"Noite desapontante... Queríamos muito a qualificação e lutar pela Liga Europa, tentámos durante os 120 minutos e nos penáltis, mas não deu. Há que dar os parabéns ao Sporting... Perdemos jogadores por lesão muito cedo, fiz substituições porque não podia ter alguns jogadores a jogar os 90 minutos. Faltou marcar. No prolongamento recuperámos a energia e a mentalidade, mas vieram os penáltis, que são uma lotaria", começou por dizer o técnico do Arsenal, na conferência de imprensa no Emirates.
Baixas na equipa"Temos tido lesões durante toda a época... Estamos desapontados, mas faltam 11 jogos da Premier League e temos já uma final contra o Crystal Palace, onde temos de jogar melhor do que hoje."
Impacto que poderá ter a eliminação"Espero que isto não afete os nossos planos no campeonato, mas não consigo perceber que vantagem pode ter para nós no futuro, se nos vamos focar mais... Temos de erguer a cabeça e ir em frente."
Penálti eliminado por Martinelli
"Quando há essas decisões, alguém pode falhar. O Bukayo já falhou no passado... É seguir em frente."
Desalento dos jogadores no balneário"Os jogadores estão desapontados, sabem que podiam ter vencido o jogo, que tiveram oportunidades, mas como disse o único objetivo agora são os 11 jogos na Premier League. Tentei que os jogadores aceitassem o que aconteceu no balneário, no fim do jogo. Disse-lhes que temos de estar no nosso melhor para vencer o Crystal Palace", concluiu.
Médio espanhol marcou dois golos
Com apenas 15 anos e 308 dias
Avançado sueco é baixa importante para Mikel Arteta na Liga dos Campeões
Ex-Sporting marcou na vitória dos gunners por 2-0
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting