Viktor Gyökeres não escapou à crítica feroz dos comentadores ingleses desde que chegou ao Arsenal, mas os dois golos que marcou ontem ao Atlético Madrid, na Liga dos Campeões, permitiram ao avançado sueco terminar a partida com um largo sorriso no rosto. E o treinador Mikel Arteta voltou a elogiar o goleador que os gunners 'compraram' no verão ao Sporting.
"Ele merece, por tudo o que tem dado à equipa em várias áreas, além dos golos", começou por explicar o técnico espanhol dos gunners. "Era uma questão de continuar a acreditar em si próprio, aproveitar aquele estado emocional de que pode desfrutar e jogar livremente. Hoje definitivamente fez isso e tinha um grande sorriso no rosto. Vejam os seus companheiros de equipa, todos estão felizes por ele, merece os dois golos."
Arteta não tem dúvidas de que Gyökeres - que soma 5 golos em 12 encontros - melhorou o jogo do Arsenal. "Todos gostamos dele porque torna-nos numa melhor equipa. Penso que nos ficámos mais imprevisíveis. É um jogador muito físico, abre espaços para toda a gente. A forma como pressiona, como retém a bola, é fenomenal."
"E a cereja no topo do bolo são os golos. Ele hoje marcou dois, muito diferentes um do outro. Esperamos que seja o início de uma nova sequência de golos", desejou ainda o treinador.
Gunners caem pela segunda vez na Premier League, depois do desaire com o Liverpool. Golo de Buendía levou Villa Park à loucura
Recentes exibições do médio espanhol renderam-lhe o favoritismo do treinador
Central lesionou-se no duelo do Arsenal contra o Brentford (2-0)
Gunners passaram teste complicado com golos de Merino e Saka
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Qatar Sports Investments anunciou aquisição do Eupen, da 2.ª liga daquele país