Kai Havertz rompeu o tendão nos posteriores da coxa durante um treino, no estágio do Arsenal no Dubai, desfalcando ainda mais as opções ofensivas de Mikel Arteta.
O internacional alemão junta-se a Gabriel Jesus (ligamento cruzado anterior), Gabriel Martinelli e Bukayo Saka (ambos com lesões na coxa) na lista de lesionados. Os gunners não fizeram nenhuma contratação no mercado de inverno, deixando o treinador espanhol apenas com Leandro Trossard, Raheem Sterling e Ethan Newaneri como alternativas para o ataque. O Arsenal terá de lidar com o facto de não ter nenhum jogador que faça a mesma posição do alemão, que também é o melhor marcador da equipa com 15 golos e 5 assistências em todas as competições.
"Podemos confirmar que Kai Havertz sofreu uma lesão nos posteriores durante uma sessão de treinos no Dubai na semana passada. Confirma-se que a lesão vai requerer cirurgia e que se realizará nos próximos dias", pode ler-se no comunicado emitido pelo clube londrino. Depois da intervenção cirúrgica, o avançado alemão irá iniciar um programa de recuperação e reabilitação, que se deverá prolongar até à pré-temporada de 2025/26.
Internacional sueco está entre os piores avançados da Premier League em alguma estatística
Extremo vai ser um dos mais bem pagos do plantel
Antigo avançado do Sporting bem tentou, mas não conseguiu dar nas vistas no empate frente ao Liverpool (0-0)
Brasileiro já deixou um pedido de desculpas nas redes sociais
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Jogador formado no Portimonense assinou pelo Fort Wayne FC por duas temporadas
Lateral português deverá ser anunciado na terça-feira
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos