_

«Gyökeres não tem oferecido nada»: ex-Sporting fica no banco e ingleses mostram números arrasadores

Viktor Gyökeres continua a não conseguir vingar na Premier League
• Foto: AP

Como as coisas mudam em tão poucos meses. Depois de dois anos de glória em Alvalade, Viktor Gyökeres continua a caminhar sobre brasas em Inglaterra e não está a ser capaz de convencer o mais paciente dos adeptos do Arsenal, muito menos os críticos. Os gunners venceram (4-1) hoje em casa do Portsmouth e seguiram em frente na Taça de Inglaterra, isto num jogo em que o internacional sueco nem sequer foi utilizado. Após o encontro, o The Sun deu destaque ao momento do avançado e elencou alguns números que o colocam efetivamente entre os piores atacantes da Premier League.

Em termos práticos, os 7 golos em 24 jogos não se traduzem propriamente num registo animador, sendo que soma apenas um tento nos últimos 10 jogos. Se por um lado é sabido que o faro pelo golo há muito que está congestionado, por outro talvez não se tenha noção que o dianteiro ex-Sporting, com a sua estampa física assinalável, também não consegue impor-se nos duelos. De acordo com o Sunsport, que reproduz estatísticas da Opta, tem uma média de 3,06 duelos ganhos por jogo, ocupando assim o 46.º lugar entre os 53 atacantes da Premier League que jogaram pelo menos 800 minutos esta temporada.

PUB

No que diz respeito a duelos aéreos, o avançado nórdico tem uma média de 1,32 por partida e é apenas o 24.º em disputas pelo ar. Mas, além da incapacidade de levar a melhor no frente a frente com os defesas adversários, o número 14 do Arsenal, que ainda não soma nenhuma assistência, tem uma média de 24,38 toques na bola por encontro e também neste capítulo aparece nos últimos lugares, concretamente a 51.º, ou seja, em antepenúltimo na lista. Curiosamente, é o 7.º com mais toques na área (6,25), mas isso não tem significado grande coisa.

Quanto a passes certos situa-se igualmente em penúltimo, com 6,74 por jogo, tendo também uma média baixíssima de dribles (0,35). Segundo o The Sun, quando Gabriel Jesus foi substituído durante a partida de hoje, o narrador da Sky Sports que acompanhava o duelo com o Portsmouth não poupou nas críticas. "Não é nenhuma surpresa. Gyökeres não tem sido eficaz e não tem oferecido nada. Uma coisa é não receber a bola, outra é envolver-se mais no jogo e fazer mais."

PUB

Por Daniel Lopes Monteiro
33
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Arsenal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB