Norgaard esteve à beira da adição em comprimidos para dormir: «Era o meu padrão»

Norgaard
• Foto: Reuters

Christian Norgaard, médio do Brentford, confessou que temeu estar a desenvolver uma dependência em comprimidos para dormir, que começou a tomar para se preparar para os jogos fora de casa, numa entrevista reveladora à BBC. O atleta dinamarquês, que se juntou ao clube em 2019, admitiu que o uso deste tipo de medicação começou ainda no seu anterior clube - o Brondby da Dinamarca.

"Lembro-me claramente de quando isso aconteceu pela primeira vez. Foi antes de um jogo importante da Taça da Dinamarca e a minha cabeça começou a trabalhar. Tive uma noite mal dormida e levei esta ideia para o jogo. Só imaginava: 'E se eu não jogar bem agora porque dormi mal?'", e acrescenta que estes pensamentos passaram a dominar-lhe o cérebro: "Isso tornou-se no meu padrão antes do jogo seguinte: 'Preciso de dormir antes do jogo, senão vou ser um desastre no jogo'. É preciso quebrar esses padrões".

PUB

Para resolver estes problemas que foram afetando a sua saúde mental, o capitão dos 'bees' recorreu à treinadora do sono do clube, Anna West - contratada em 2016 -, que o ajudou a desenvolver técnicas para limpar a mente deste tipo de ansiedades.  Alguns hábitos que lhe permitiram passar a ter noites mais tranquilas nas deslocações foram levar consigo a sua própria almofada, tomar banho antes de ir dormir ou ler. Estas rotinas acabam por deixá-lo mais relaxado e sem necessidade de tomar comprimidos para ter uma noite tranquila.

"É um tema que talvez tenha passado um pouco despercebido. Penso que agora está a ser dado o devido destaque, não só no futebol mas em geral. É algo que me deixa muito feliz que tenha conseguido ultrapassar e sei que agora não tenho qualquer adição. Não tenho dúvidas de que é algo que pode ser um problema quando terminas a carreira", reflete o jogador de 31 anos.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Brentford Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB