Capitão do Brentford sofria de ansiedade devido ao medo que a falta de sono afetasse o seu rendimento
Christian Norgaard, médio do Brentford, confessou que temeu estar a desenvolver uma dependência em comprimidos para dormir, que começou a tomar para se preparar para os jogos fora de casa, numa entrevista reveladora à BBC. O atleta dinamarquês, que se juntou ao clube em 2019, admitiu que o uso deste tipo de medicação começou ainda no seu anterior clube - o Brondby da Dinamarca.
"Lembro-me claramente de quando isso aconteceu pela primeira vez. Foi antes de um jogo importante da Taça da Dinamarca e a minha cabeça começou a trabalhar. Tive uma noite mal dormida e levei esta ideia para o jogo. Só imaginava: 'E se eu não jogar bem agora porque dormi mal?'", e acrescenta que estes pensamentos passaram a dominar-lhe o cérebro: "Isso tornou-se no meu padrão antes do jogo seguinte: 'Preciso de dormir antes do jogo, senão vou ser um desastre no jogo'. É preciso quebrar esses padrões".
Para resolver estes problemas que foram afetando a sua saúde mental, o capitão dos 'bees' recorreu à treinadora do sono do clube, Anna West - contratada em 2016 -, que o ajudou a desenvolver técnicas para limpar a mente deste tipo de ansiedades. Alguns hábitos que lhe permitiram passar a ter noites mais tranquilas nas deslocações foram levar consigo a sua própria almofada, tomar banho antes de ir dormir ou ler. Estas rotinas acabam por deixá-lo mais relaxado e sem necessidade de tomar comprimidos para ter uma noite tranquila.
"É um tema que talvez tenha passado um pouco despercebido. Penso que agora está a ser dado o devido destaque, não só no futebol mas em geral. É algo que me deixa muito feliz que tenha conseguido ultrapassar e sei que agora não tenho qualquer adição. Não tenho dúvidas de que é algo que pode ser um problema quando terminas a carreira", reflete o jogador de 31 anos.
Bees levaram a melhor sobre o Aston Villa; eagles eliminaram o Millwall, da 2.ª divisão
Blues voltam a ceder pontos na Premier League e ocupam o 5.º lugar
Em final de contrato com os 'bees', Yoane Wissa já demonstrou interesse em rumar aos magpies
Equipa do português já ganhava 3-0 ao intervalo; Jota Silva foi suplente utilizado no Forest enquanto Fábio Carvalho foi titular nos bees
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos