_
Luka Vuskovic, defesa central croata de 19 anos, que na última temporada representou o Hamburgo por empréstimo do Tottenham, estará muito próximo de se tornar jogador do Brighton. Segundo avança a Sky Sports os ‘seagulls’ vão pagar 53,6 milhões de euros de taxa fixa aos spurs, num acordo que prevê ainda o pagamento de 4,4M€ em objetivos. Adicionalmente, a equipa londrina fica ainda com uma cláusula de 20% numa próxima transferência do jogador croata.
Curiosamente, Vuskovic vai servir de substituto para um jogador que fez o caminho inverso (Jan Paul van Hecke), juntando-se a Pascal Struijk, anunciado pela equipa comandada por Fabian Hürzeler esta terça-feira.
O defesa, que irá enfrentar Portugal nos 16-avos-de-final do Mundial'2026, atuou em 35 jogos por clube e seleção esta temporada, tendo marcado 7 golos e assistido em 7 ocasiões.