Sem marcar na Premier League desde dezembro de 2019, James Milner quebrou este domingo o jejum de golos, ao faturar na vitória do Brighton sobre o Man. City, num momento que se seguiu a um festejo bastante emotivo, com dedicatória ao seu bom amigo Diogo Jota. Mas mais do que isso, para Milner o importante era mesmo o número que levava na sua camisola, o 20, que de acordo com o veterano o ajudou a marcar esta tarde.
"Não esperava marcar muitos golos nesta temporada, mas é provavelmente a magia do número desta camisola.... Foi horrível [o que aconteceu]. Era um rapaz incrível e um fantástico colega de equipa. Adorava-o em ambos os aspetos. Não marcava um golo na Premier League há seis anos e agora estou com o número dele. Obviamente que tive ajuda do grande homem", disse o médio à BBC Sport.
Depois, ao talkSPORT, seguiu a mesma linha. "É uma honra usar o número dele na Premier League. Hoje já me ajudou. O número de golos que ele marcou e que o vi marcar, claro que hoje serviu para me ajudar. É bom estar na ficha de jogo como marcador de um golo e ainda é mais especial por usar o número do Jots".
Um golo que, refira-se, coloca Milner como o segundo mais velho de sempre a faturar na Premier League (fê-lo com 39 anos e 239 dias), apenas atrás do recordista Teddy Sheringham, que marcou com 40 anos e 268 dias.
Siga as incidências do encontro referente à ronda 8
Brighton também está atento
Vítor Pereira foi expulso na primeira parte
Enzo marcou (24'), Chabolah foi expulso (53') e blues têm agora apenas um triunfo nos últimos cinco jogos; Welbeck bisou (77' e 90'+10)
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Inglês assinou um contrato de apenas... um mês